O 'MUNDO' FEMININO DO MACHISTA
O presidente gambiarra Michel Temer disse, em entrevista ao PIG, que vai colocar alguém do 'mundo' feminino em seu governo. Isso após as intensas críticas que recebeu por estar tratando o governo como se fosse a Loja Maçônica, onde só homens entram, e a qual é membro do mais alto grau.
Que 'mundo' feminino é esse? O que o presidente interino quis dizer? Que vai levar uma cozinheira para preparar suas papinhas, uma manicure para aparar suas garras e uma faxineira para varrer seus dejetos?
Esse é o 'mundo' feminino na cabeça do presidente machista, em que a mulher vive na idade média, é preparada para os serviços domésticos e não para tomar decisões na vida pública.
O PIG perguntou ao presidente gambiarra se ele pensa na reeleição. Onde estamos? Eles agora querem esconder que Temer está inelegível e é ficha suja, tendo sido condenado pelo TRE de São Paulo. Temer não pode se candidatar.
Seu ministro da justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista à Folha de São Paulo, disse que vai convencer o 'gambiarra' a não nomear para a chefia da PGR o mais votado de uma lista tríplice por integrantes da carreira.
Nos governos Lula e Dilma os mais votados sempre foram nomeados, tendo sido muito elogiado pelo Ministério Público, porque dá mais autonomia ao órgão. Agora vamos voltar aos tempos da prática do 'engavetamento' e da seleção investigatória.
Ricardo Mezavila.