O real surpreende

O maior erro de qualquer político é ficar deslumbrado com o poder. É um erro crasso porque o poder é ilusório,fugaz, temporário. Quem chega ao poder nunca deve perder o senso da razão e nem seu jeito de ser e de viver.

Quem se deslumbra com as luzes da ribalta do poder costuma ficar depressivo quando perde o poder. Raros sãoos que mantêm a serenidade ao voltar à planicie.

Opoder numa democracia tem prazode validade. Não é eterno e nem absoluto. Em outras palavras: o poder não é único, ele se divideem três. A democracia só funciona se os três funcionarem. Cada um com a sua função. No Brasil, infelizmente, os três em vez de viver em harmonia,cada um respeitando o outro, vivem se degladiando,devidoem parteà vaidade dos integrantes dos poderes.

Ha um político que admiro muito por ser totalmente contra o deslumbramentoe por nao mudar suamaneira de vida. É Pepe Mujica,o ex-presidente do Uruguai. Édele uma frase magistral que impressiona pelo despojamento e por ser algo verdadeiro: "O que chama à atenção mundial? Que eu vivo com pouco, em uma casa simples, que ando num carrinho velho.São essas as notícias? Entao esse mundo está louco, porque oreal supreende". Falou e disse. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/05/2016
Código do texto: T5636935
Classificação de conteúdo: seguro