Saudade de pai................

Pai

Nem sei se conseguirei escrever, pois meu pai foi tão, mas tão importante na minha vida que só de falar começo a me emocionar e acabo por perder o “fio da meada”.

Mas vou tentar.

Meu pai foi daqueles pais duros, que a gente fica sem graça com uma olhada de “presta atenção”, mas que se derretia com um pedido de filha mais dengoso.

Meu pai, o cara mais durão que conheci, nunca conseguiu me negar qualquer coisa.

E, depois que foi avô, percebi que ele fazia esforço para ser durão, mas na verdade era um cara muito manteiga derretida, como no dia em que um neto de 6 anos brigou com ele e ele entrou em casa chorando.... Eu vendo aquilo pensei: Fala sério! Esse cara precisa de um “presta atenção”, e lhe disse: Pai, ele tem 6 anos, você acha que não te ama???? Meu pai, o durão, se descortinou pra mim assim, naquele momento.

No dia em que fiz meu primeiro Júri, e perdi, ele nem disse nada, apesar de eu ficar em depressão profunda a ponto de ficar sem ir ao meu escritório durante dias. Mas quando fui fazer meu segundo Júri ele ficou esperando em casa, e quando cheguei ele me perguntou:

_ Como foi?

Eu respondi:

_ Consegui pai, foi seis a favor da absolvição em sete jurados.

Bem, ele me abraçou e chorou como criança, festejando meu tênue sucesso. Aquilo pra mim foi uma coisa inesquecível, como muitas outras relacionadas a meu pai, claro.

O importante pra mim não foi o fato de ele não ter ido me consolar na tristeza, mas me dizer naquele momento que ele acreditava e esperava de mim o sucesso.

Meu pai foi meu meio tudo, alguns dirão: meio?

É, meio!

E quero dizer a todos nesta hora, que meu pai foi muito importante pra mim, mas TENHO MÃE!

E minha mãe é o outro meio tudo na minha vida, mas sobre ela são tantas informações loucas e maravilhosas que deixarei pra outra oportunidade.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 15/05/2016
Código do texto: T5636664
Classificação de conteúdo: seguro