E A VIDA O QUE É, DIGA LÁ MEU IRMÃO?

Claro que continuaremos vivendo e, claro também que tudo isso serviu para nos ajudar a clarear os nossos caminhos e, também, nossos rostos.

Aquelas pessoas que já conhecíamos, só ajudou para confirmar o que desconfiávamos e/ou, queríamos ou não aceitar. Nada será como antes, o poder muda de mãos, mas, nunca vai conseguir tomar as rédeas das coisas que solidamente estão edificadas na humanidade.

A decepção de quem enxergava além da luta de poder, existe, mas, será contida pelas ações de manutenção e ampliação daquilo o que acreditamos, pois, as pessoas que se posicionam com esta diretriz, fazem as coisas acontecerem, são elas as responsáveis pelas reais construções do mundo, não as que vivem replicando frases prontas.

As pessoas que se posicionaram baseadas no ódio, achando que se darão bem com seus bens e/ou com os bens alheios, vão perceber que o mundo é um conjunto só e, que por tão pouco, perderam o que de melhor tinham, coisas que jamais suas fortunas irão comprar.

As pessoas que conheço, por exemplo, nunca darão o braço a torcer quando sentirem que corriam atrás de um carro e ele parou. A maioria destes, são apenas pobres marionetes, algumas cheias de arrogância e problemas estruturais graves de personalidade, insatisfação com a vida e, a família que acham ter construído.

Só perceberão seus atos quando olharem para os lados e notarem a podridão que está em sua volta. Muitas vezes nem percebem que possuem competência para falar e agir de forma própria, pois, pela comodidade, orgulho, moda ou sei lá o que, preferem se misturar com os poderosos. E é aí que se ferram, pois, o poderoso só se aproxima para se beneficiar, ele até deixa você subir no seu carrão, se isso for de sua conveniência, mas, na primeira parada, depois de ter saciado sua fome, ele te jogar na estrada com um pé na bunda, sem dó e nem piedade, manda lavar teus vestígios e continua a viagem, alegre e fagueiro, em busca de novas vítimas.

A luz que clareia a estrada da vida de muitos, assim como a minha, amanheceu mais forte e mais intensa,com seus reservatórios transbordando de energia. Se o mundo melhorar estaremos na frente, se piorar, estaremos preparados.

Meu consolo no momento, é que são muitos os porcos nos chiqueiros, mas, o consumo de linguiça suína é muito maior que suas existências.

Que venham os novos tempos!

jrogeriobr
Enviado por jrogeriobr em 15/05/2016
Reeditado em 20/03/2023
Código do texto: T5636412
Classificação de conteúdo: seguro