Amigo coxinha revoltdo

A paixão política afasta as pessoas, mesmo amizades sólidas estremecem. É duro constatar o clima meio pesado quando pessoas que defendem pontos de vista diferentes e são radicais se encontram, ficam tensas, fazendo umesforço enorme para não tocar em certos assuntos. É um baita constrangimento. É o preço que pagamos pelo radicalismo político.

Um velho amigo, conservador e feroz adversário da esquerda,critico radical dos governos Lula Dilma,andava meio chateado comigo. Quando os encontrávamos opago selimitava a futebol e recordações do passado. necas de pitibiribas de falar em política. Mas ontem o cara ariua caixa de feramentas,revoltado paca. Fiquei até commedo que ele tivesse um troço porque é cardiopata,e é muito explosivo, diz o que pensa emocionado esem arrodeios.

A revolta dele, pasmem, não era contra Lula, Dilma e nem contra os petralhas (é assim que denomina não só os petistas mas os esquerdistas em geral)...Mas contra, psmem outra vez, ogoverno interino de Temer. Segndo ele, no seu desabafo,não tinhasido para isso quetinha ido às ruas (ele foi a todas as manifestações e enrolado numa bandeira brasileira,acompanhadoda esposa, filhos, noras, genros e netos, uma vez perguntei por que ele nao levara a cachorrinha de estimaçãoparamentada de verde amarelo e ele quase briga comigo).

Segundo ele, parecia um capão suado, tirar Dilma para botar Temer não fora só trocar seis por meia dúzia, foi muito pior, foisubstituir um desastre por uma grande calamidade,colocu-se um ficha suja condenado pela justiça de Sampa e citado na Lava Jato um fisiológico, mas o que mais o indignava, confessou,era o entorno do interino, ee tinha escolhido a dedo a nata da corrupção.E amargurado gritava: "O primeiro ministro é Jucá!". Edesceu ocacete no ministério que sótem brancos e nenhuma mulher. "Parece cube do Bolinha!". "E é racista, não tem nenhum negro!" (o amigo é morenão)."Foi para isso, para se colocar nopoder umgoverno pior que o dos petrlhas que fomos paraàs ruas?".

Ele é fã incondicional doex-ministro Joaquim Barbosa que anda criticando o golpe,isso impressionou o amigo, porque Joaquim falou tá falado:"Babosa já tinha advertido, eu já estavade orelha em pé, mas não pensavaque sechegasse a tanta desfqarçatez. eviam candidatar Barbosa a presidente,aí sim, lecolocaria iuma ratoeira no Planalto". Eu quis rir, mas me controlei, o que agente não faz para manter uma amizade.

Sei não, mas os coxinhas sinceros e que pensam -tem uma pate que não pensa -, podem engrossar o caldo, estãose sentindo traidos, é uma oposição mais forte que o PT. Nao se brinca com o idealismo dos coxinhas sinceros.

Quando nos desppedismos,eu não falei nada, ele ainda deu uma estocada naesquerda: "Quem diria, meu caro cmunistão,que os protestos contra o impeachment fossem mais fortes no estrangeiro que no Brasil". Ele tem certa razão.Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/05/2016
Código do texto: T5635928
Classificação de conteúdo: seguro