O GOVERNO INTERINO
Na conjuntura atual, a troca de governo, por Michel Temer, como presidente interino, poderá ser benéfico, trazendo um novo ânimo para o país. A presidente afastada Dilma Rousseff, havia perdido já a algum tempo o controle do Parlamento, por falta de diálogo e humildade e com isso perdeu também, o apoio da população, que não a aceitava mais, devido a grave crise econômica, crise de desconfiança, de ética e de moral na política brasileira, originadas pela corrupção descomunal, com participação de centenas de pessoas da elite governamental e de grandes industriais, com desvios de vários bilhões de reais, pelo desemprego, pela inflação alta, pelo dólar elevado, pela alta de preços em geral, pela miséria que assola o país e pela fome do nosso povo pela falta de emprego, sobretudo pela desconfiança e rebaixamento do Brasil no exterior. E o seu impeachment foi inevitável.
Um presidente novo, ainda interino, poderá trazer um novo alento, um novo ânimo para a economia, com a troca de todo o ministério e de outros cargos importantes do governo, com uma nova ordem de atuação, em harmonia com o Poder Legislativo, para que os projetos andem com rapidez e eficiência, com aval de toda a sociedade, mesmo assim levará algum tempo para a economia voltar a crescer e crescer lentamente.
Existe a crise real e a retração do comércio e do povo em geral para se protegerem da crise. Mesmos as indústrias e pequenos comerciantes que fecharam as portas, acredito que guardaram uma pequena reserva para um provável recomeço. É só uma questão de confiança no futuro governo que vem com uma nova disposição para um trabalho com novos projetos de investimentos, que poderão trazer, lentamente a melhora na economia como um todo. Particulares que possuem uma poupança guardada farão esse dinheiro circular novamente.
E, se as investigações continuarem com a mesma celeridade atual, ocorrerão o indiciamento e prisão de novos corruptos, inclusive de muitos políticos, que estão livres, atuando no governo e no congresso nacional, a justiça mostrará para a sociedade brasileira que sempre poderá confiar nela como um "bastião” da segurança nacional e que o crime não compensa. Justiça, na qual acredito e confio sempre, pela experiência de vinte e três anos que atuei nela, sendo dez anos na justiça estadual e treze na federal, como Oficial de Justiça, testemunhei que em seu meio há uma seriedade de verdade, com juízes, "de mãos pesadas" que aplicam penas duras, doa a quem doer.
A justiça, que não estava em tanta evidência, há muitos anos e que agora ressurge com força total, tendo pela frente o Juiz Federal Sérgio Moro que se tornou um símbolo nacional em matéria de aplicação da justiça nos engravatados do Brasil, antes intocáveis, colocando-os para mofarem na cadeia. Acredito que outros juízes estaduais e federais surgirão como apoio ao doutor Sergio Moro, para efetivar mais prisões que, em breve, acontecerão.
A moralidade voltará a reinar de novo em nosso país...
Acreditemos que sempre há uma luz no fim do túnel.