Mensagens que edificam - 193

Quando há a necessidade de se fazer prevalecer através da retórica, e esta atropela princípios fundamentais como a fonte e a autoria, isto me enoja. Nada melhor do que a autenticidade de uma prédica, uma vez que isto revela quem de facto eu sou. Não sou vedado de fazer citações, ao contrário, isto demonstra o quanto estudo, pesquiso e leio, mas toda vez que assim fazê-lo jamais devo omitir que se trata de um apêndice de origem alheia, e assim demonstro para com a ética o zêlo. Nada pior do que não ser eu naquilo que deveria, e ser uma capa ou uma máscara de quem nunca soube que eu existia, e explanar coisas como se procedessem do meu particular conceito. Com a permissibilidade do Sr. Google, uma leva de adeptos do Control+C, Control+V, sem falar nos disseminadores de estratos de PDFs, surgem os pensadores que pensam com o cérebro dos outros. Eu posso dissecar qualquer assunto e quantas vezes quiser trazer à tona um escalpo interessante, mas jamais tomá-lo como se eu fosse a fonte quando não sou. Isso é, no mínimo, repugnante. Nada como aquilo que realmente somos. Lembrando que a valoração da nossa premissa não está na gramática, mas na capacidade de sermos verdadeiros à nossa maneira, e isto não passa despercebido aos olhos de quem tem habilidade com as letras.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 14/05/2016
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T5634981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.