Desvios

Li hoje num jornal o discurso do "presidente interino" Temer. Como já havia acontecido no pronunciamento que ele vazou propositalmente para a imprensa, antes da votação pela câmara do golpe comandado pelo capo-maioreum dos políticos mais corruptos do mundo, Eduardo Cunha, ele não pronunciou uma só vez a palavra corrupção.No único trechoao se referir à cotiuação da Lava Jato ele falou a palavra "desvios", um meio sinônimo de corrupção, uma corrupção light, acanhada, disfarçada, falou en passant e querendo esconder o assunto que foi o carro chefe das manifestações dos coxinhas. Averdade équeevitou falar a palavra maldita que assusta mais o PMDB do que a cruz o Drácula e os vampiros em geral.Também, pudera!, coo poderia falar em corrupção se oseu entorno, ao seu redor, tinha nomínimo uma dezena de citados e processados pela Lava Jatoesse entorno não pode ouvir essa palavra porque sai correndo batendo com os pés na bunda, inclusive Temer foi citado várias vezes e tem uma pendência cabeluda na justiça de Sampa que pode torná´-lo imelegível por oito anos.Falar em corrupção naquele meio seria como falar em corda na casa de enforcado.

Acho que uma das primeiras medidas donovo governo será cassar essa palavra dos dicionários do Planalto. É capaz de Jucá, perito em decretos, bolar o seguinte decreto: Art. primeiro: Fica proibido falar nas dependênciasd do governo interino a palavra corrupçao. Paragráfo [unico: Ficam revogadas as dispoisições em contrário.

No mais, acho que játem coxinha meio sem graça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/05/2016
Código do texto: T5634810
Classificação de conteúdo: seguro