CALMA, MUITA CALMA!
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/05/calma-muita-calma.html
Calma, muita calma é o que peço aos senhores donos das verdades incontestáveis pelas redes sociais do Brasil! Jesus, o homem mais honesto e integro do mundo, foi traído pelo seu discípulo Judas por 30 moedas de ouro, entregue com um beijo no rosto aos seus carrascos, açoitado e exposto e terminou pregado em uma cruz! Por que a presidente Dilma Rousseff, afastada da presidência da República não crime de responsabilidade fiscal que todos já cometeram em funções de administração pública, não poderia ter sido traída a por milhões de reais de corrupção na Petrobrás? Calma, muita calma. Politicamente a presidente afastada pode ter errado sim, mais por querer acertar no que fazia sempre pessimamente orientada por assessores, do que por dolo proposital. Mesmo assim, errou muito! Mas quem nunca errou na vida, que atire a primeira pedra, como disse Jesus!
Deixando a esfera espiritual e analisando a podre política brasileira, entre deputados federais e senadores corruptos, gravitam honestos também. De forma geral, não há santo e nem bandido nesse fétido mundo terreno material da política. Os dois mundos, aparentemente díspares, se misturam e tem origem no mesmo saco podre de uma sociedade política cheia de corrução, que a pratica sem perceber. Com isso, não tem muita moral para cobrar moral de ninguém! Tudo parte de um bom exemplo de cidadania. E a cidadania deve começar sempre em casa e se infiltrar na sociedade, nos costumes, em forma de respeito e no cumprimento de deveres, por menor que venham a ser, como se fosse um pai ensinando a um filho, tudo ocorre em seu mundo. Nem Dilma Rousseff tem todo direito de recorrer judicialmente pedindo reparação dos equívocos jurídicos que entenda ter sofrido, mas não tem o direito de mobilizar setores da sociedade civil para que resistam em seu nome e nem, tão pouco, o seu vice e agora presidente Michel Temer tem o direito de nomear e compor um ministério político com investigados na operação lava Jato, que podem trocar o conforto de seus gabinetes refrigerados da capital federal por fétidas e superlotadas prisões brasileiras que sofre do mesmo problema crônico da falta de investimentos públicos. As primeiras medidas anunciadas por ele, me parecem seguir no rumo certo: reduzir as despesas da máquina pública e aumentar a eficiência da prestação dos serviços públicos. Uma coisa, porém, são as boas intenções. Outra, diferente, é o que se faz na prática.
Não defendo e nem acuso ninguém, principalmente por redes sociais. Respeito a todos, embora me irrite com pessoas mais, que por falta de argumentos ou conteúdos, agridem a todos, querendo impor vontades. Não defendo e nem acuso ninguém de qualquer partido que possa seja. Na democracia todos os partidos podem se alternar no comendo do Brasil. Continuo observando com estranheza fatos es acontecimentos políticos, de forma isenta e responsável. Não defendo corruptos ou partidos políticos. Todos eles são representantes da mesma sociedade de eleitores formada por corruptores e corruptores igualmente através de pequenos e inocentes fatos, já considerados normais porque passaram a ser considerados como normais pela mesma sociedade coletiva. Dentro de todos os partidos existem bons péssimos políticos, como na sociedade. Voltando para a esfera espiritual, quem nunca errara na vida que atire a primeira pedra contra Madalena! Atualmente, a política praticada no Brasil, chama-se politicalha. O achincalhe se impôs aos valores éticos e morais da vida nacional. No exercício da política de conchavos e armações não existe santo ou bandido e, ao mesmo tempo, os dois convivem juntos! Comparativamente, seriam todos iguais à Cristo, traído por Judas em troca de 30 moedas. Por que não poderia haver traição entre políticos por milhões de reais desviados em esquemas de corrupção da Petrobras? Calma, muita calma! Não assumamos defesas ou acusações apaixonadas pelas redes sociais e nem assumamos posições extremas classificando políticos de “golpista” ou de governista.. Vamos oferecer um voto de confiança ao governo presidente Michel Temer. Ele também poderá sofrer o mesmo desgaste político, pela qual passara a presidente deposta Dilma Rousseff e o filme poderá ter outro final! Quanto à anunciada redução de cargos comissionados no novo Governo de Salvação Nacional, serão exonerados todos indicados pelo PT e nomeados os dos indicados pelo Governo de Salvação Nacional. Isso é normal e compreensível. Só vamos esperar que todos sejam mais qualificados!