Na esperança de um dia lhe encontrar

Na esperança de um dia lhe encontrar

Com um sorriso que parecia agradecer aos deuses a dádiva da existência, eu a conheci. Naquele momento nada mais me importava a não ser contemplar aquela cena que mais parecia a Gioconda de Leonardo Da Vince. Como encantara. Sem saber como me portar, ou melhor, como esquecer tão grandioso sorriso, pus me como um menino a desenhar sobre as paredes e sair cantarolando pelas ruas de minha pequena cidade.

O tempo passou e um dia na missa do domingo de manhã, muni-me de toda a coragem que os bravos tinham guardado no peito e resolvi procura-la. Meus joelhos tremiam tanto que não conseguia disfarçar tal situação. Ao chegar diante de ti seus olhos brilhavam como estrelas cintilantes no céu escuro. Não ouvia sua voz, e sim um cântico dos anjos como uma fileira de querubins a harpejar a mais bela de todas as canções. Como uma promessa do céu, nosso encontro fora abençoado pelos anjos e Santos Espíritos.

O tempo parecia voar quando estava contigo, não me cansava de ouvir suas histórias, como me dava prazer quando falavas de tua infância, de teus folguedos em baixo das jabuticabeiras, e como se impressionava com a magia da natureza que a tudo regia na mais perfeita ordem, mais perfeito mesmo era teu rosto, teu sorriso e seus olhos.

Ao chegar diante de teu pai, tremia-me mais ainda do que primeira que lhe vi. Aquela formalidade toda a pedir tua mão, e a eternidade em ouvir a resposta de teu pai, o sim que me faria o mais feliz dos homens. Os preparativos da grande festa, a pequena cidade que mais parecia estar em polvorosa ante a notícia de nossa união. Até que chegara o grande dia. A charrete que lhe trouxera estava toda ornamentada, o vestido branco como as neves das grandes estepes, reluzia em meio ao saguão da pequena igreja, o padre Antônio, que lhe batizara, estava a ali para celebrar seu casamento e o mesmo pároco batizaria mais tarde nossos filhos. Nossa felicidade não poderia ser maior. Se houvesse alguém que estivesse mais feliz que nós deveria estar morando no paraíso.

Mas hoje encontro me aqui, e reverencio as flores que todos os dias lhe trago, aqui em seu túmulo, na mais terrível de todas a solidão,fico na esperança de que os anos me alcance e a vida me leve e eu possa mais uma vez lhe encontrar e novamente voltar a sorrir...