SE É PRA FALAR DE AMOR ...
...que possamos então falar bem serenamente . Mas não com a boca melada por um beijo oportunista , interesseiro , de olhos abertos e com esses abraços que colam os corpos mas não aproximam as almas .
Não vou falar desse tipo de amor cujos suspiros não conseguem abafar as batidas dos corações e que deitadas ou frente a frente mãos não permanecem entrelaçadas por um tempo sem pressa .
Se é pra falar de amor , só consigo de um que é muito diferente de uma fogosa paixão e que só atende aos impulsos mais biológicos do que os dos sentimentos .
Levou um bom tempo, é bem verdade mas o tipo de amor que conheço, aceito, entendo e preciso muito é desses em que a gente primeiro vê o coração , a beleza de um sorriso, o brilho de um olhar e o contorno do corpo, ah , esse a gente não nota ou nem dá importância .
Não gosto de juras de amor pois entendo que quem ama não precisa jurar nada, apenas e simplesmente ama e ponto final e nesse caso o sentimento pode até ter um fim . O lado bom é que também tem um principio e um meio .
Não aceito e aprendi a evitar o amor pelas metades . Por falar nisso, vejo com muita tristeza os que têm a capacidade de jurar que amam mas só mais ou menos . Se é pra falar de amor que falemos por inteiro, sem temor de nos despir de vaidades tolas e do egoísmo barato , sem nenhum pudor para uma entrega total , sem esperar em troca nada com a mesma intensidade e sinceridade do que estivermos doando.
Se é pra falar de amor que falemos, pelo menos eu falo, de carinhos e carícias que não sejam passageiros , dos que ferem e deixam marcas, muitas delas bem dolorosas .
O que entendo por carinho e carícias são as que se renovam constantemente e que nunca são iguais umas com outras .
Se é pra falar de amor que se mantenham a distância o medo e o ciúme , ainda que a conta gotas . Que haja coragem recheada de muita sinceridade para dizer que se ama sem precisar jurar que será para sempre e ponto final .
Quem ama de verdade jamais tem dúvidas, só boas certezas pois a partir do momento em que fica algum tipo de dúvida os alicerces do amor, ainda que estejam sendo construídos carinhosamente podem ruir desastrosamente.
Então, por tudo isso, pelo que já passei , pelo que entendo por sentimentos, sinceridade, troca de prazer intenso , não sei se sei falar de amor...
*********
(....imagem google...)