O GOLPE CONSUMADO...

O jogo era de cartas marcadas, com ou sem crime de responsabilidade, o objetivo era solapar o Poder, visto que dentro das regas do jogo democrático, pelas urnas, não conseguiram. Nessa patifaria toda, ressalto algumas poucas honrarias ouvidas no senado federal nesta longa e tortuosa noite. Que PT, PCdo B, e alguns do PDT se insurgissem era previsto, mas a postura que me enalteceu foi a de Randolfe Rodrigues, da equivocada REDE. Ele colocou muito bem a situação, cobrou que o crime ao qual sentenciam Dilma, a emissão das medidas tidas como fraudes fiscais, o ilustre golpista Temer as editou, e em maior número, Dilma 6,ele 9, e em valores muito maiores, Mas ela sai, ele fica, e reinará neste País do faz de conta. Outro destaque, a meu ver de coragem e de honradez reputo ao ex governador paranaense, que, desafiando seu próprio partido, o PMDB, expôs com clareza os perigos do projeto já anunciado no UMA PONTE PARA O FUTURO, reedição de medidas neoliberais que afundaram a Europa ( Portugal, Espanha, Itália, e aniquilou a Grécia), o mesmo ideário ressuscitado como remédio mais forte e de efeitos colaterais mais agudos e letais que a própria enfermidade. O Estado mínimo,dentro de uma desigualdade social tão abismal quanto nossas dimensões continentais, é apartheid social, visto que é um cobertor pequeno, com a exclusão dos excluídos de sempre. Não me move o fanatismo, embora seja um apaixonado confesso pelas causas sociais, o PT errou, por vezes negligenciou com as regras do jogo da baixa política, e o que o manteve vencedor foi o cenário econômico até então. A economia manteve os generais por 21 anos no Poder, e desconfio que ficariam ainda por mais tempo, não fosse o bolso apertando na sociedade. Venais e cínicos foi o desfile presenciado na tribuna do Poder moderador, não tão ridículo quanto o foi a sessão patética da Câmara, havia uma certa sofisticação nos discursos dos ilustres, mas a traição se sobressaía em todos eles, alguns ex-ministros de Lula e Dilma, como se fossem alheios a estes governos de que participaram... Tivemos um sonho, até social-democrata, admito, que se perdeu e, na oposição, já não a mesma, visto que temos um legado, o da inclusão social, fresco e vivo na consciência do povo humilde deste País ( a maioria votante) que irão comparar o que tiveram com o que tiraram, e voltaremos mais fortes...