Vitória de Pirro

Estou surpreso com a vibração de algumas pessoas devido a votação do senado (onde, segundo a BBC, 58% dos senadores, 47 deles, estão processados na justiça por alguns crimes leves, tais como, improbidade administrativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e o escambau) que afastou a presidente Dilma por 180 dias, sem que ela tenha cometido crime de rsponsabilidade. Réus julgandoa vítima. Coisas do Brasil.

Para alguns até parece que o Brasil não levou uma surra de criar bicho de 7 X 1, mas ganhou a Copa do Mundo. E como se alguns gritassem:"!A Taça é Nossa!", excitados, frenéticos e num frisson d gota serena, não admiro nem que os mais entusiamados tenham se esporrado de prazer, sentido orgamos multiplos, sem necessidade do azulzinho, do Viagra.

Não vou dizer que quem ri por último ri melhor porque, diferente dos fascistas, não torço pelo quanto pior, melhor. Mas acho que se deve fazer uma resistrência firme, dura e sériacontra o golpe. Nunca um faz de conta e nem um ato de desespero.

Mas volto a minha surpresa e, indago, não terá sido uma vitória de Pirro, aquele general que para derrotar os romanos sofreu perdas irrepecuperáveis? Será que substituir uma presidenta honesta, com erros nos seu governo, mas honesta, por Temer traíra (ficha suja na jusrtiça de São Paulo e citado quatro vezes na Lava Jato), Jucá, Geddel, Eduardo Cunha, Moreira, Geddel, Eduardo Alves...? Cpmensa moralmente? Foipara isso que vocês foram as ruas? Esrtão vibrando com esse escrete sub judice?

Mas nada justifica a covardia abissal da esquerda. Estão comoaqueles caras que levavam um murro de Mike Tysson. Falta um Brizola. Vão ser mofinos assim no raio que os parta.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/05/2016
Código do texto: T5633098
Classificação de conteúdo: seguro