POR QUE DONA DILMA CAIU?

Vamos aos fatos. Dona Dilma não veio da militância do PT. Veio do PDT de Brizola quando foi Secretária de Governo do PDT no Rio Grande do Sul. Uma Muklher que cumpria à risca o que lhe era proposto. E Lula a alçou à candidata à Presidência da República!!! Esta posição de Lula causou um dano danado no PT. Marta Suplicy com sua arrogância e Marina Silva com sua falsa intelectualidade reivindicavam para si o direito de serem candidatas à Presidência. Lula as preteriu por Dilma.Um erro clamoroso. Criou um dissenção dentro do PT.Este gesto de Lula foi criando um desgosto na militância do PT. Afinal Marta e Marina eram militantes assíduas nas lutas petistas. Por que Dilma? E Lula a escolheu num momento em que o PT precisava estar mais unido que nunca. Foi no período da Farsa do Mensalão que a Safada Imprensa esbanjou em notícias contra o PT e Lula. O Golpe estava apenas começando. Lula conseguiu se livrar do processo do Mensalão,mas o PT não. Lula se reelegeu para desgosto do Departamento de Estado americano que trocou de embaixador no Brasil e colocou uma embaixadora que havia ajudado a dar o famoso Golpe Paraguaio. Nem Lula nem Dilma perceberam a troca e o Por Quê??? Quando Dilma foi eleita não se aproximou de pessoas experientes que a pudessem ajudar. Ignorou todos ,apenas trouxe para seu governo mais mulheres. O Golpe estava sendo urdido nos subterrâneos. Dilma trocou toda a Política de Lula com relação à Política Exterior. Colocou pessoas de menor expressão justamente quando o Brasil estava em foco no mundo. Dilma preferiu uma insignificância mundial. A escolha de seu Ministério foi algo abominável ao ponto do ex-ministro Ciro Gomes dizer que nem Deus vai ajudar esse ministério.E disse para a própria Dilma. Dona Dilma se aferrou no Minha Casa Minha Vida e não queria saber de mais nada. Dilma deixou o presidente do Banco Central aumentar os juros à revelia. De 7,5 para 14,30. Um absurdo!!!

Quebrou as empresas. E para agradá-las desonerou grandes empresas de tributos essenciais à economia. Os empresários desconfiados do governo Dilma não investiram o dinheiro da desoneração na produção.Preferiram o rendimento no mercado financeiro.O Brasil perdeu grande parte de sua receita e não teve investimentos na produção. E a Economia foi-se deteriorando e a desconfiança dos empresários muito mais. Além da Crise Mundial,o Brasil estava criando sua própria Crise!!!

Dona Dilma-por Ignorância ou por Ingenuidade- acreditava que os empresários iriam investir na produção o dinheiro de desoneração de impostos. Ledo engano!!! Dona Dilma colocou na SECOM/Secretaria de Comunicações do Governo Federal/ duas pessoas que eram da Globo-Helena e Messias- e achava com isso que a Globo lhe daria tréguas. Que tolice!!! Encheu a Globo de grana e recebeu mais porradas. Chamar isso de Idiotice é pouco. Foi burrice mesmo!!! Dona Dilma não deu chances de seus ministros agirem. Queria estar a par de tudo e tomava para si muitas ações necessárias. E não as realizava.Depois de muito tempo é que voltava ao assunto com o ministro. Para quê? O momento da ação já havia passado, Não serviria para mais nada. E assim o Governo foi se imobilizando. Foi sendo enclausurado pela própria Dilma. O Goveerno ficou sem AÇÃO!!! Nada andava. Nenhum Ministério podia resolver suas questões sem pedir permissão à Dilma. Imobilidade total!!! A única coisa que andava no Governo Dilma foi a liberdade do Banco Central em aumentar os juros. A troco do quê??? A Alta dos juros imobilizou ainda mais a Economia e ,claro,as empresas. Dona Dilma ao invés de se cercar de pessoas ilustres em vários campos,principalmente o econômico,se isolou com seus dois ministros Mercadante e Cardoso. Colapso total do Governo!!! E não ouvia ninguém. Se tornou Auto-Suficiente!!! Como o Poder corrompe!!! Quando foi reeleita,a primeira coisa que fez foi colocar um Ministro Neo Liberal no Governo que baixou medidas contra o Trabalhador,justamente quem a reelegeu. Um desastre!!! Sua popularidade caiu tremendamente.O Povo não estava mais confiando nela.E a Elite batia palmas!!! E o pior,por falta de orientação ou tolice mesmo,não observou que o Golpe que vinha desde 2005 contra Lula estava aos seus pés. Dona Dilma não teve assessores na área de Informações. Todo e qualquer Governo tem que ter uma equipe do Serviço de Informações. Dona Dilma talvez não saiba o que é isto. A isto dá-se o nome de Tolice ou Ignorância mesmo.Fico com os dois. As Manifestações de 2013 fora um prenúncio do que iria acontecer. O Brasil quase pegou fogo!!! E dona Dilma *ACREDITOU* que eram reivindicações legítimas. Não refletiu em nenhum momento sobre a desordem generalizada que chegou até o Palácio da Alvorada!!! Ora,ora... Estava claro que as desordens tinham um objetivo:Desestabilizar o Governo. Um Homem que foi preso tentando jogar bombas no Palácio em Brasília era um foragido da Justiça que esteve em liberdade condicional. A troco do quê este homem estava tentando atirar bombas no Palácio da Presidente? Que o estava pagando?

Que grupo fazia isto? Por quê? Nada disso foi feito. O Serviço de Informações da Presidência nunca funcionou. E ela nunca cobrou. Traduzindo. O Governo ficou de pernas para o ar. Então,caros leitores,o Golpe teve Começo,Meio e Fim. E a Estratégia é a mesma:CORRUPÇÃO/CORRUPÇÃO !!! Vejo isto desde 1954 quando tinha 10 anos de idade. E mataram Getúlio! E quase tiraram Juscelino! E tiraram Jango em 1964. Tudo isso eu vivi,ouvi e li. E estou vivendo mais um Golpe de |Estado no Brasil. Vamos ter que começar a luta novamente.E o Lula será preso pelo Moro. Para alegria do Supremo.da Procuradoria Geral e do PSDB. POR FAVOR!!! CHEGA DE HIPOCRISIA GENTE DO PSDB! Dá nojo!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 12/05/2016
Reeditado em 12/05/2016
Código do texto: T5632935
Classificação de conteúdo: seguro