Mofinos

Dou muito valor à vida. Mas ela só tem sentido quando temos disposição para vivê-la com dignidade. Dizia Malraux: "Apendi que a vida não vale nada, mas nada vale uma vida". Perfeito.

A vida é fugaz, mas é linda. Agpora. viver pisando em ovos nao é viver, é vegetar. Sou absolutamente contra provocação, violência, truculênciae o escambau de arrancos dos metidos a valentões.

Mas tenho verdadeira ojeriza pelos mofinos, aqueles que no primeiro aperto se acovardam. Sou um homem pacífico, mas não sou mofino. Não abandono a esperança, a utopia, a minha ideologia. Nunca. Dou o maior ponto ao que disse Santo Agostinho: "A esperança tem duas filhas lindas, a ndignaçãoea coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão, a coragem a mudá-las". Corretíssimo, um conselho, um chamamento, uma luz.

E nao esqueço Mandela: "Devemos promover a coragem onde há medo, promover o entendimento onde há conflito, e inspirar a esperança onde há medo". Mandela era pacífico mas corajoso.

Estou tocando nesse assunto porque estou decepcionado com a esquerda. Vejam bem, em 64, eu tinha 20 anos e fiquei com vergonha da esquerda que entregou os pontos sem reação, a exceção de Brizola que quis resistir. Quarenta eoito anos depois estou ainda com mais vergonha da esquerda. Sehá reação deve ser nos barzinhos.

Que falta faz Brizola. Não me venham com vitória moral, a luta continua e reação de esquerda festiva. A esquerda é mofina, de cabo a rabo. Não dá para respeitar quem entrega pacificamente os pontos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/05/2016
Código do texto: T5632808
Classificação de conteúdo: seguro