ONDE ESTÃO OS SHORTINHOS?

Janelas efêmeras somem assim que bate um friozinho de nada.

A meninada do Anchieta reivindicou o uso de shortinhos, penso que muito mais pela necessidade de mostrarem-se na vitrine da vida do que pelo calor.

Algumas lojas ensaiaram a venda de alguns modelitos, mas o verão já estava de partida, se a gritaria tivesse sido em dezembro, a moda dos shortinhos rebeldes teria bombado no verão.

Lembrei disto hoje, pois enquanto cortava uma nesga de grama do jardim, pois estava mais para brejo do que jardim.

Do outro lado três adolescentes do sexo feminino, visivelmente entrouxadas em roupas, bem diferentes das reinvidadoras de março, chacotearam-me pela minha indumentária, que mais parecia a de um escafandrista. Apontaram-me e deram gargalhadas e assim sumiram ladeira abaixo. De fato eu parecia ridículo: máscara para corte de grama, avental de napa, luvas de couro, perneiras e botas de couro e para ajudar banda branca para proteção respiratória.

Nem eu, nem as adolescentes seremos lembrados no próximo verão, mas os shortinhos sim e mais adiante a genial Janaína Paschoal, talvez como candidata a qualquer coisa, pois até lá terá se esvaído o notável saber jurídico aparente.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 11/05/2016
Reeditado em 11/05/2016
Código do texto: T5632656
Classificação de conteúdo: seguro