SUPERAR O MESTRE, NEM SEMPRE

Era instrutor de noções de correspondência comercial para funcionários de banco estatal. Dois colegas cursandos eram colegas de agência. Só que um era gerente ; outro subalterno. Antes mesmo da prova final, o colega subordinado procurou-me e , confidencialmente, pediu se poderia saber das notas antes de serem divulgadas. Nada a opor, disse. Ele tinha tirado dois pontos acima do gerente. Solicitou, encarecidamente, que abaixasse a sua nota. Caso contrário iria colocá-lo em situação constrangedora perante seu chefe, de personalidade difícil, que não suportava perder de ninguém, principalmente alguém de escalão abaixo dele. Atendi, porque me lembrei de um caso semelhante.

Num concurso de karaokê, participaram o professor e vários alunos. Um deles, foi melhor classificado . O professor, diante da gozação de muitos amigos, ficou p. da vida. Pediu demissão do cargo de professor. Sem ninguém habilitado para a função, foram solicitar que ele reconsiderasse. Voltaria sob a condição: o cantor que o humilhou fosse desligado do departamento e não mais frequentasse o curso. O coitado nunca mais cantou lá no clube. Castigo por ter superado o mestre.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 11/05/2016
Código do texto: T5632596
Classificação de conteúdo: seguro