Canoa e Iate

Sou alguém que não acredita de vez no que ouve. Gosto de conferir. Seguinte: estava na banca de revistas comprando a revista Carta Capital, a única que leio, quando chegou um conhecido e começou a baixar a lenha na imprensa brasileira, e para exemplificar como ela é parcial e canalha citou o caso da canoa de quatro mil reais que Lula e a esposa compraram e a imprensa transformou numa lancha, mas não dava um pio sobre o iate de duzentos e cinquenta milhões de dólares de Aécio Neves. Fiquei espantado e peguntei onde ele leu isso, como soube, a fonte. O cara disse que viu e ouviu na internet num pronunciamento da filósofa e escritora Marilena Chauí.

Fiquei com aquilo na cabeça esperando que meu neto chegasse do colégio, é meu assessor para assuntos de informática, setor que sou mobral total. Ora, admiro muito Marilena Chauí, é uma intelectual honesta e capaz, não é uma leviana e nem irresponsável. Foi o neto chegar e pedi para ele dar uma vasciulhada na internet. Não levou cinco minutos e ele descobriu o tal pronunciamento: prego batido e ponta virada, ela fez a declaração, do leito que o carinha narrara. Aécio teria na frente do seu palacete, em Angra dos Reis, um iate que custaria duzentpos e cinquenta milhões de dólares.

Fiquei atônito, com esse valor se compraria mais de 135 mil canoas do Lula e da esposa. E a mídia anão diz nada?

Não faço juizo de valor, afinal o cara pode ter recebido herança, acertado na loteria, arrancado botija em Minas e o escambau, quem sabe não achou um tesouro numa das "furnas" mineiras?

No mais, enquanto uns passeiam de canoas de quatro mil reais, outros curterm Angra num iate de luxo. Eita vidão arretado da gota serena. Como até agora não desmentiram Marilena, pode até ser verdade, esperemos. Inté.