Mensagens que edificam - 192

Falando de fé...

Se esta pequena palavra faltar na sua prédica, provavelmente um problema enorme estará sendo criado. Como nesta vida tudo que foge a explicação óbvia por falta de fontes ou ausência de provas, o álibi é a fé, mas o mais importante é fazer prevalecer uma ideia, mesmo que ela seja absurda. E a justificativa será sempre a mesma, o mundo espiritual só pode ser acessível à quem tem fé, e se a sua opção for pela racionalidade, pela lógica e por vias que se expliquem, não por conjecturas, mas por fundamentos e elementos palpáveis, adeus boa convivência, bye bye cordialidade e se prepare para a exclusão, excomungação e até insultos e xingamentos. Sabe por quê? Porque a mesma fé que estabelece a regra de conduta de um fundamentalista, não o ensina a ser tolerante com o discordante. É um paradoxo que expõe a fragilidade de falsos discursos de amor, bondade e fraternidade. Estes atributos se aplicam aos irmãos de fé. Quem não pactua, nem boleia tem, volte para casa a pé.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 10/05/2016
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T5631734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.