Raio X do senado

Infelizmente para saber aguma coisa sobre o Brasil é preciso recorrer à imprensa internacional porque a grande mídia brasileira está comprometida com o golpe, e não relata os fatos com isenção,destorce, inverte, everte, subverte,esconde e mente mais que cachorro de fateira.

Por isso estou preferindo acessar a BBC Brasil na internet, é muito mais confiável e imparcial. Faz o que deve fazer a imprensa: informarsem tomar partido.

Hoje ela trouxe uma espécie de Raio X sobre o senado brasileiro e a manchete resumia tudo: "BRANCO, SUPERIOR COMLETO E SOB INVESTIGAÇÃO: A CARA DO SENADO QUE VOTARÁ O IMPEACHMENT". Nunca ua publicação da mídia golpista faria uma sítese tão perfeita e imparcial.

A BBC, baseada em fontes fidefignas como a Ong Transarência Brasil e pesquisa junto a outras fontes fez uma verddeira radiografia do senado. E dentre esse levantamento citou um dado estarrecedor, 47 dos senadores (58%) é formadopor senadores com pesadas acusações ma justiça, tais como: improbidade administrativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fprmação de quadrilha.

Uma pergunta naopode calar: comoum enado com esse pefil e essa mancha horrivel pode cassar o madato de uma presidenta honesta e que nao cometeu pessoalmente nenhum crime,prncipalmente o exigido para cassação, ocrime de responsabilidade? Comoum senado que 58% dos seus membros está sub judice pode cassar uma presidenta honesta?

É por isso que o mundo todo está repudiando o golpe, inclusive o secretário eda OEA e opresidente da Corte Internacional dos Direitos humanos estiveram com o presidente do STF, o qual desconcertado apenas disse que o tribunal ainda pode julgar o mérito dacassaçã, se houve ou não o crime de responsabilidade. Será que convenceu aqueças autporidades? Não. mundo todo sabe queajustiça se acovardou diante do golpe. Na verdade nos nivelamos ao Paraguai e a Honduras. Tinha razão De Gaulle: O Brasil não é um país sério; Somos uma república bananas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2016
Código do texto: T5631703
Classificação de conteúdo: seguro