john-sargent-singer-man-reading.jpg
     ​NÃO ME PREOCUPO ...

     ...se vai fazer calor ou se alguma nuvem que tiver errado o caminho de repente resolver dar o ar da graça com grossos pingos de chuva .  A vida é tão interessante  que cada  minuto não se repete, cada    dia é diferente  do outro  e brisas, chuvas e trovoadas nunca são as mesmas , estão sempre mudando e muitas  e muitas vezes até para melhor . Então, não tenho porque me preocupar .   
   
 Não me preocupo se quando chega a noite , geralmente bem depois das 23 horas  quando fecho o livro que estiver lendo na cama  e apago a luz do abajur, possa ter qualquer  tipo de desconfiança  se vou ou não despertar algumas horas depois  .    
   
 Procuro sempre fazer tudo no mesmo dia, não deixo nada para o amanhã   pois  nunca sei se o   amanhã    de    fato existe e então, abraço meu    travesseiro macio , pego no sono e se ronco ou não, já deixei de me preocupar faz um bom tempo .
     
Não me preocupo se já não posso comer muitas e muitas coisas que gostava, algumas delas até com um certo exagero. Fui informado que se quero chegar ao fim dos meus dias gozando de boa saúde tenho que seguir a risca ou melhor, quase que a risca as recomendações  rigorosas de uma rígida nutricionista .  Para ser bem sincero, duvido muito que nutricionistas façam dietas .
   
 Não  que     eu tenha    problemas com minha idade mas ,  é que durante toda minha vida não posso reclamar  do que já comi e bebi . Concordo que em várias  ocasiões  exagerei mas hoje em dia como e bebo o que me mandam e de vez em quando saio da linha e mato  saudades beliscando coisas gostosas que tanto e tanto me fazem e não fazem bem .
 
  Não me preocupo com o dinheiro .  Aliás, para ser bem sincero nunca levei o dinheiro muito a sério. É claro que quando falo dessa forma provoco intensas ondas de riso mas a verdade é que o dinheiro não me escraviza . Nunca escravizou .
      
Por ser uma pessoa simples, vivo  e caminho do meu jeito bem simples e por conta disso não me preocupo e nunca me preocupei em aparentar o que não sou.
     
Não me preocupo com a  vaidade . Me cuido sim, não nego, mas faço o que posso  para ser discreto e de não chamar a atenção.  Gosto de ser como sou e nem lamento por ter deixado para trás os meus cabelos prateados e  até acho que fiquei bem melhor, pelo menos me sinto bem melhor, com minha cabeleira branca como a neve.
   
E   não    me    preocupo com essas coisas de amor... é sério ... simplesmente não me preocupo ...  pra quê ? Vale a pena ? 


                          *********




(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/05/2016
Reeditado em 10/05/2016
Código do texto: T5631371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.