NÃO ME PREOCUPO ...
...se vai fazer calor ou se alguma nuvem que tiver errado o caminho de repente resolver dar o ar da graça com grossos pingos de chuva . A vida é tão interessante que cada minuto não se repete, cada dia é diferente do outro e brisas, chuvas e trovoadas nunca são as mesmas , estão sempre mudando e muitas e muitas vezes até para melhor . Então, não tenho porque me preocupar .
Não me preocupo se quando chega a noite , geralmente bem depois das 23 horas quando fecho o livro que estiver lendo na cama e apago a luz do abajur, possa ter qualquer tipo de desconfiança se vou ou não despertar algumas horas depois .
Procuro sempre fazer tudo no mesmo dia, não deixo nada para o amanhã pois nunca sei se o amanhã de fato existe e então, abraço meu travesseiro macio , pego no sono e se ronco ou não, já deixei de me preocupar faz um bom tempo .
Não me preocupo se já não posso comer muitas e muitas coisas que gostava, algumas delas até com um certo exagero. Fui informado que se quero chegar ao fim dos meus dias gozando de boa saúde tenho que seguir a risca ou melhor, quase que a risca as recomendações rigorosas de uma rígida nutricionista . Para ser bem sincero, duvido muito que nutricionistas façam dietas .
Não que eu tenha problemas com minha idade mas , é que durante toda minha vida não posso reclamar do que já comi e bebi . Concordo que em várias ocasiões exagerei mas hoje em dia como e bebo o que me mandam e de vez em quando saio da linha e mato saudades beliscando coisas gostosas que tanto e tanto me fazem e não fazem bem .
Não me preocupo com o dinheiro . Aliás, para ser bem sincero nunca levei o dinheiro muito a sério. É claro que quando falo dessa forma provoco intensas ondas de riso mas a verdade é que o dinheiro não me escraviza . Nunca escravizou .
Por ser uma pessoa simples, vivo e caminho do meu jeito bem simples e por conta disso não me preocupo e nunca me preocupei em aparentar o que não sou.
Não me preocupo com a vaidade . Me cuido sim, não nego, mas faço o que posso para ser discreto e de não chamar a atenção. Gosto de ser como sou e nem lamento por ter deixado para trás os meus cabelos prateados e até acho que fiquei bem melhor, pelo menos me sinto bem melhor, com minha cabeleira branca como a neve.
E não me preocupo com essas coisas de amor... é sério ... simplesmente não me preocupo ... pra quê ? Vale a pena ?
*********
(...imagem google...)