Gambiarra

Não pegou bem a esquerda ter embarcado numa canoa furada: a decisão do presidente em exercício da câmara que resolveu anular as sessões da câmara que provocaram o golpe. Ele sacou um recurso de Cardoso à presidência da câmara que Cunha não tomou conhecimento. Acho que até Eremildo, o idiota, concluiria que se tratou de uma gamabiarra sem nenhuma chance de surtir qualquer efeito. Na verdade o erro crasso, primário e trapalhada foi de Cardoso que em vez de fazer o recurso ao STF endereçoua Cunha. Detalhe: na época o ministro Lavandowski já havia sinalizado que o STF poderia analisar o mérito, ou seja, se Dilma cometeu ou não crime de responsabilidade nocaso das pedaladas e decretos. Mas Cardoso deslumbrado com a sua notoriedade casual e sazonal optou por Cunha sabendo que era tempoo perdido.

O Tal Maranhão, dotime de Cunha, processado na Lava Jato, é um veterinário., não manja de leis, como iria pensar nessa gambiarra? Ela foiengendrada pelos gênios da esquerda. De uma esquerda frouxa, mofina, coivarde e trapalhona. Uma esquerda que ontem levou uma lição de ética, pasmem, de Renan Calheiros. Até queponto chegamos. Mais:se deu esperanças a parte da militância que amargou mais uma frustração. Hoje o próprio veterinário presidente em exercício da câmara resolveu revogar sua decisão.

Na verdade precisávamos de umcomandante com coragem que em vez de apelar para gambiarra e retórica vazia, levando pitos de Ronaldo VCaiado, Renan, Cássio e outros, fizesseo que Brizola fez em 1961 quando era governador do RioGrande do Sul, se levantasse contra o golpe nas ruas, rompesse com esse jogo de cartas marcadas, sem ligar para capítulos, versículos ou itensde nenhuma aergumentaqção fajuta da seção jurídica do golpe. Falta um Brizola, e a esquerda tem seis governadores de estado, o prefeito da maior cidade do Brasil, UNE,CUT, movimentos sociais, vários partidos e uma milutância considerável. Mas lhe falta o essencial: coragem. E sem ela, com medo, nãose chupa sequer um picolé. Fica-se defendendo uma gamabiarra de um veterinário e fazendo discursos vazios, levando pitos deRena e Cia, nesses dias levam cascudos de Ronaldo Caiado. Essa esquerda doBrasil é uma vergonha.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2016
Código do texto: T5630941
Classificação de conteúdo: seguro