Mensagens que edificam - 191

Deus não desiste de você!

Deus se importa com você!

Os sonhos de Deus com você não irão morrer!

Você certamente já se deparou com estas expressões, faladas e muitas vezes cantadas com muito fervor. Mas eu gostaria de chamar a sua atenção para a lógica de tais afirmativas, se é que existe lógica nestas frases bizarras. A idiotização de um religioso chega a patamares tão elevados que o impede de analisar a falta de nexo nestas coisas, tais como Deus não desistir de você... Estaria um Deus te "perseguindo" e fazendo de tudo para te convencer de algo? Estaria uma divindade correndo na tentativa de te alcançar para te convencer de alguma coisa? E quanto a Deus se importar com você... Seria você mais especial do que outras pessoas a ponto de chamar a atenção dos céus sobre você, como se tu fosses o centro do universo e os que te cercam ou os mais distantes não significassem muita coisa, ou nada? Sim, porque se você é privilegiado com esta atenção especial já é "vítima" de uma aceptividade e de uma seleção não esperada de alguém que deveria tratar a todos de igual modo, e você sabe quantas pessoas estão sofrendo terrivelmente neste momento. Estes outros seres humanos então não merecem a atenção deste deus? E quanto aos sonhos? Chega a ser quase uma afirmativa de um retardado mental esta história de que Deus sonha. Imagina Deus dormindo e sonhando com você, mas se quiser fiquemos com o sentido simbólico apenas, não tem problema, pois a bestialidade é a mesma. Tente imaginar Deus tendo sonhos com você, ou sonhando os seus sonhos. Não tenho como classificar algo tão absurdo, no entanto isto é cantado por vários artistas góspeis e a plateia chega a ter um orgasmo emocional quando ouvem isso. É impressionante! Fazemos parte dos sonhos de um deus sonhador, que não desiste de nós, e que nos privilegiou fazendo-nos importantes. Milhares não tem o que comer, não tem água para beber, não tem roupa para vestir, não tem atendimento médico, não tem remédio, não tem paz, pois sobrevivem em meio a guerra, não tem pais ou familiares pois estes já foram tragados pela morte, e estes agora esperam a sua vez. E eu pergunto: você acha isso justo? Considerando a existência de um Deus que tem o comando de todas as coisas, estas pessoas que acabei de citar não têm este Deus lutando por elas, se importando com elas, sonhando com elas, o que é isto afinal de contas? Alguns são bons e outros são lixo??? Se este Deus não faz acepção de pessoas, e na sua onisciência consegue assistir de camarote a este espetáculo de desigualdade, que coisa é essa? Não, não, não, mil vezes não! Isto não tem um pingo de coerência e quem vibra com esta situação já está com o cérebro nocauteado.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 10/05/2016
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T5630847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.