Mensagens que edificam - 190

A tecnologia avançou, tal como a ciência, o conhecimento humano ganhou dimensões imensuráveis, mas com tudo isso temos que admitir também que enquanto meia dúzia de cientistas, estudiosos e tecnólogos trabalham incansavelmente, milhões de pessoas ficam completamente absortas com relação à isso, e absorvidas pela alienação, em vez de compor este complexo salto dado pela raça humana, se comportam como debiloides hipnotizados por aquilo que deveria lhe servir como ferramenta de desenvolvimento. Por exemplo: o mesmo computador, tablet, e afins que deveriam estar sendo utilizados como mecanismos que agreguem valores ao conhecimento, são meros apetrechos de bisbilhotice da vida alheia, vitrines de bizarrices cheias de postagens idiotas, espelhos de ostentação e exposição desnecessária e irresponsável, troca de figurinhas sem o menor conceito de expressividade intelectual, etc. Não que eu seja contra o lazer ou avesso à descontração, mas devido a esta abstração excessiva vivemos, talvez, a mais consumista de todas as sociedades e observamos uma geração de inocentes inúteis com a faca e o queijo na mão, mendigando um pedaço de pão. Mas como já li hoje, quanto mais burra for a sociedade, mais controlável esta ficará, e é bem assim que interessa aos "senhores do mundo". Não estude, não pesquise, não indague, não pergunte, não busque respostas, não seja curioso, seja distraído, desinteressado sobre o que acontece no mundo, não queira descobrir a verdade a respeito de nada, fique assim... Comporte-se como um boca aberta, ou melhor, um boca de quiabo, que quando fala não diz nada, só baba.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 09/05/2016
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T5630571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.