É preciso tolerância

Dizia Gandhi: "A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca veremos senão uma parte da verdade sob ângulos diversos".

Continua válido o ensinamento porque é´perfeito. Na verdade não podemos viver em paz sem praticar a virtude da tolerância. Sem ela não há convivência pacífica, só violência. É posssível sim, a convivência respeitosa entre pessoas que pensam diferente. que têm idéias opostas, religiões distintas e ideologias antagônicas. Essa diversidade de crenças, idéias, religião e o ecambau não pode impedir a convivência, desde que pratiquemos, repito,a virtude da tolerânxcia. O importante é o respeito mútuo.

Vivemos um momento e tensão, nervosismo, paixões exarcerbadas. Por isso mesmo é necessário a prática da tolerância. Ela facilita o entendimento, releva posionamentos radicais, serena ânmos, ilumina abrindo portas e favorecendo o diálogo. A tolerância é fundamental em qualquer circunstância. É remédio santo para o entendimento.

As pessoas precisam compreender que a vida continua, sejam quais forem os desfechos das crises. A paz voltará, mas ela depende da prática da tolerância. Que Deus nos ajude a ser tolerantes. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/05/2016
Código do texto: T5630261
Classificação de conteúdo: seguro