AONDE VAIS, BRASIL?...

Por que não somos socialistas? Porque somos democráticos, na luta por conquistas sociais, na melhoria nem que seja, apenas, no dia a dia, trivial simples, que tornam o cotidiano mais leve, como poder contar com o crédito nos bancos e na aquisição de confortos e realização de sonhos, nem que pagas com juros, a longo prazo. O crédito não é ciência exata e sim humana, como disse, simplesmente, o fundador, falecido, das Casas Bahia, embora, particularmente, nunca tenha comprado lá.
Ter oportunidade, única, de formar-se como médico, e outras profissões, que sempre foram, somente, de alcance dos privilegiados...
E porque no atual Estado, de democracia, conseguimos nos manter de pé, em cobrança de nossos direitos, de igualdade social. E há no País, e no mundo, uma pequeno grupo afortunado que não preza a democracia, porque, naturalmente, encontra-se sempre, confortavelmente, de pé, calçados maciamente.

Querer, conluiamente, descontruir e dizimar o Partido dos Trabalhadores, como vem fazendo a oposição política elitista, perseguindo os representantes do povo, é aviltante...Todos conseguem enxergar que nos mais variados segmentos e partidos existem os oportunistas e carreiristas...

O que querem?...que os trabalhadores sejam, como sempre foram ao longo da história, apenas mão de obra barata, dando sustentáculo ao enriquecimento desmedido da classe dominante, que sempre visa lucros exarcebados, sem permitir que porções do bolo nutritivo sejam divididas com os comuns trabalhadores? Não podem estes, desde que licitamente, adquirir e ocupar, não só o térreo, mas a cobertura de um prédio de classe média? Incomoda tanto, que estes viajem de avião pelo País e fora dele? Que transitem nos Bancos, abrindo contas individuais? E que façam compras, não somente nas “vendinhas” do bairro, mas também nos abastecidos de novidades dos grandiosos supermercados?...

Por que não aceitam a convivência, a olhos vistos, em transitar lado a lado no dia a dia? Porque, certamente, estes ainda não conseguiram vestir-se com bom gosto, portando etiquetas de grife. Os cabelos ainda não brilham com o efeito de tratamentos com tecnologia avançada em qualidade. Ainda não branqueiam os dentes com o produto mais caro, da mesma marca que enriquece vendendo, em larga escala, o produto de baixa qualidade, para com os lucros da grande demanda fabricar o produto de qualidade, que atende qualitativamente aos ricos “boas bocas”.

Assistimos, nessa fase da história, a um golpe planejado e tramitado desde 2013, com participação protagonista de mascarados vandalizando, mas livrando sua cara real da justiça, por sempre protestarem acompanhados de advogados credenciados e pagos, livrando-os, espertizamente, da “canadura”. Houvessem sido aquelas manisfetações articuladas pelo povão, e não teriam vagas nas cadeias, muito e muitos teriam sido presos, por violação às leis e ao patrimônio público.

Um vice presidente que foi eleito na “aba” da presidente, e articulou, premeditadamente, com o “chefe” Cunha de seu partido, usurpar o cargo máximo, interrompendo o mandato eleito pelo voto direto, é GOLPE !

Acorda Brasil as pessoas de bem, que existem no País.
Uma pessoa de bens nem sempre é do bem, mas quem é do bem será sempre, com ou sem bens”.
A humildade, imprescindível em ser humano, alerta que se curvem os que estão no patamar acima, olhando em igualdade os que estão, contextualmente, na condição de...

Há os enevoados, que confundem o Partido dos Trabalhadores como socialistas segregadores, certamente, enevoada visão...

Estando a Presidente no atual mandato, exerce a ampla democracia, permitinado a total liberdade de expressão, até mesmo inconsequente liberdade de excreção de ódios, genuinamente por estarem acostumados, os representantes populares, a conviver com todos os cheiros, bem próximos, que exalam de todos os seres humanos, sendo obrigados, contigencialmente, e por não disporem de espaços exclusivos para suas próprias exalações e de corpos no entorno, convivendo com todas as classes sociais.

Alguém, não sei quem, atestou: são três forças que movem esse mundo: do tabalho, do amor e do dinheiro
Em todos os segmentos há o livre arbítreo negativo: os que se movem vorazmente pelo dinheiro, não querendo mais trabalhar, e os que não praticam, talvez, por nunca terem experenciado, a força do amor.

E, felizmente, ainda podemos crer, que existem os que se movem em apenas uma, duas ou nas três forças, todas relevantes, inclusive a do dinheiro, desde que bem intensionada.