Mensagens que edificam - 187

Na busca de alguma coisa que ocupe os incómodos espaços vazios, algo que supra necessidades de prazer e contentamento, fica nítido que o ser humano negocia muitos elementares conceitos de valores pleiteando seu bem estar, em detrimento de sustentáculos que primam pela ética e lógica social. Quase sempre o egoísmo acaba por ser a atitude mais óbvia, quando postos lado a lado quem vai ficar com a melhor fatia do bolo. Não raro e nos deparamos com rompimentos de antigas amizades e abalos nos laços familiares quando a causa em questão decidirá o conforto e favorável conveniência. Penso que antes da paz, o fim da guerra existencial será de suma importância para que conquistas mais abrangentes sejam concretizadas. Qualquer opção que se apresente como absolutista com teor de exclusivismo e aspecto de sectarismo deve ser terminantemente descartada. Não precisamos de dolos, nem de quaisquer "enrolos" que nos desenvolvam ainda mais desenfreados orgulho e presunção. Se somos uma carta aberta, que esta declare que a rota certa é aquela que nos desvia dos desvarios de condutas perigosas, que têm por particularidade incitação de falsa piedade, quando o que impera é o medíocre sentimento da odiosidade. É importante estar cheio e até se fartar, mas jamais atropelar amizade e cordialidade. Em qualquer época e em qualquer tempo o respeito pelo semelhante será a garantia da evocativa pelo respeito mútuo.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 07/05/2016
Reeditado em 08/05/2016
Código do texto: T5628543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.