London, London

Não, não se trata da música de Caetano divinamente interpretada por Gal, mas de uma lição de democracia e repúdio ao preconceito que Londres deu ao mundo.

Ela elegeu prefeito, de uma das maiores cidades do mundo, um muçulmano. Sim, com 56,8% dos votos, um advogado de 45 anos, Sadiq Khan, filho de um casdal de emigrantes paquistaneses (um morotorista de ônibus e uma costureira) é onovo prefeito de Londres. Ele foi criado junto com seis irmãos num apartamento de gente de baixa renda, estudou naecola púbica e formou-se em direito, depois foi advogado de uma Ong, entrou no partido trabalhista. Venceu o candidato do partido conservador, um filho na nobreza britânica milionário, umcara que estudou em Eton, o berço da educação da aristocracia britânica.

Nas últimas semans da campanha o candidato conservador chegou a publicar umtexto num jornal advertindo para o perigo de se prestigiar quem era dafé islâmica, se referindo ao terrorismo. O premiê conservador, David Cameron. afirmou que Sadiq dividira o palanque comradicais islâmicos.Mas não adiantou, os londrinos resolveram apostar na integridade do candidato, optaram pelo multiculturalismo, na ppaz, na democracia, derrotaram o preconceito. Acho que essa decisão dos londrinos é como um raio de luz iluminando as mentes e corações do mundo inteiro.

Só sinto que enquanto os londrinos dão essa aula de tolerância e democracia, aqui nós estejamosasistindoaum golpe de estado.É muito triste.Vou ouvir London, London na voz de Gal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/05/2016
Código do texto: T5628402
Classificação de conteúdo: seguro