Xadrez e violão

Sempre soube que era meio devagar. Admito que sou limitado. O meu QI é acanhadíssimo. Não, não me considero burro, mas sou, reconheço, devagar paca. Raciocino de forma lenta. E sou ruim demais com números. Não decoro datas, número de telefones, CPF, senhas...Tenho que andar com uma listinha. E, pasmem, fui bancário durante 30 anos. Todo esse tempo na carteira rural, não aprendi nadinha decntabilidade bancária, mas era cobrão no atendimento às propostas e projetos do pessoal do campo.Aprendi tudo com os homens do campo. A exlicação é que gostava de conversar comesse pesssoal, ouvir suas historias, causos, curiosidades... E para tanto aprendi a tomar propostas,fazer projetos,analisá-lose o escambau,ainda hoje sem de tudo da carteira rural,muito do que escrevo tem a ver com os causos da matutada, até a linguagem eu incorporei. Juro.

Mas voltando à vaca fria do meu raciocínio lento, vou confessar duas frustrações.A primeira é que apesar dos meus "ingentes esforços" naoconseguiaprender a tocar violão.Fiz um esforço fora do comum, mas nada, não aprendi nem a pegar direito no violão. A segunda frusração é que não aprendia jogar xadrez. Quase enlouqueço tentando aprender.Meu pai que jogava bem xadrez me deu várias aulas, pelejou para me ensinar e nada. Desisti.

Um amigo que toca muito bem violãoe joga bem xadrez,já disputou até campeonatos, me disseque não aprendi a tocar violão e a jogar xadrez porque sou muito ansioso e fiquei muito fascinado pelociolão e pelo xadrez. Mas na verdade o que faltou foi talento e inteligência.

Para fugir dessas frstrações passeium tempo dizendo aos outros e a mim mesmo que mehor que tocar violão era ouvir o disco dos grandes violonistas,e, notocante ao xadrez, afirmava que era um jogo broxante.Apenas tolice de um frustrado. Detalhe:uma das minhas satisfações é no jogodedamas sempre venci o jogador de xadrez,e na música sempre conheci a história dela mais que ele. Mas lá dentro sempresenti inveja -ainda sinto - de não saber tocar violão e jogar xadrez.

Sou mesmo é burro.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2016
Código do texto: T5627632
Classificação de conteúdo: seguro