Cunha: agora Inês é morta

Quando tomei conhecimento,logo de manhã, da decisão do ministro Teori determinando a suspensão do mandato do "capo" Eduardo Caranguejo Cunha, comecei a rir. Mas não de Cunha, juro. Mas a rir da "celeridade" do ministro que está com o pedido da PGR engavetada desde dezembro,e por que só agora se apressou emtomar essa providência que até Eremildo, o idiota, sabia ser necessária? Por que adotou essa providência no dia que a corte iria debater o assunto? Ri, mas um riso triste porque se me afigurou que houve um motivo "maior",e talvez relacionado comciúme de outros ministros.divisão interna, enfim, que até parece que certas atitudes estão de acordo com o cronograma do golpe, talveza o temor que o plenário decidindo tornar nulo os atos de Cunha prejudicasse o desfecho do golpe.

Lembrei também o ditado popular: - Agora Inês é morta! Sim,afastar Cunha agora não serve para nada, jpa que ele perdeu a serventia.Em dezembro ele já era tão bandido quanto é hoje, eo STF sabia, o que não faltava era prova,veio até da Suiça. Tirar Cunha agora de circulação é cômodo para Temer e Cia, ele se tornou descartável e, pior, incômodo, estava até, pasmem, exigindo nomear um cumpincha para a Receita Federal.

O STF está reunido debatendo o caso Cunha; Para quê? Agora Inês é morta, ele jácumpriu sua parte no cronograma do golpe. Livrar-se dele agora é ´fácil, basta umas citações. devaneios, blablanlás, para enfeitar até algumas frase em latim e está feito. Só que Inês já é morta, e Cunha no momento era apenas, repito, um incômodo patra Temer, que agora é ficha suja depois de condenado pela corte de São Paulo porque fez doaçãoà campanha em valor superior ao permitido. Será o primeiro presidentecom a ficha suja, sgundo uma promotora de Sampa.

Cunha não merece dó, piedade e nem comiseração, é apenas um bandido da política. Mas se por acaso for cassadoe preso e fizer, como já falei em ua crônica, delação premiada, não sobrará pedra sobre pedra.

No mais. a nossa justiça sempre tarda. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/05/2016
Código do texto: T5626195
Classificação de conteúdo: seguro