Desculpe mãe

Hoje estamos no mês de maio e me recordo da minha mãe.

Muitos foram os anos em que fiz cartões e declamações para o dia das mães.

Mas hoje meu coração palpitou por uma forma diferente de agradecer, em um pedido de desculpas.

Desculpas sim, isso mesmo.

Hoje quero pedir as minhas mais sinceras desculpas, para minha mãe.

Desculpas por todas as vezes que fui ingrata contigo mãe, e não disse obrigada.

Desculpa mãe por não ter ouvido os teus conselhos quando eu era mais jovem. Só agora vejo quanto sofrimento eu poderia ter evitado, mas a minha juventude e ignorância, não me permitiram seguir as tuas palavras.

Mãe me desculpa por muitas vezes ter sido uma filha ingrata, e todas as coisas cruéis que pude fazer que te magoou. Eu nem me lembro mais das inúmeras vezes que contigo errei, e te machuquei, e a magoei.

E mesmo assim tu continuastes a acreditar em mim, e sempre rezastes por mim, sempre fizestes as tuas orações pedindo que Deus me guiasse, e me cuida-se pelo caminho que eu mesma escolhi.

Hoje eu vejo a vida com mais experiencia e somente quando me senti só, fraca e desamparada é que percebi a tua força.

Vi a tua fé quando na cama estava eu desenganada pelos médicos, mas tu não me abandonastes e nem esmorecestes e persististes mesmo se todos a tua volta queriam te confortar.

Tu crias que eu acordaria, e eu acordei, superei, mas nunca te disse obrigada o suficiente pela tua dedicação naqueles dias.

A ânsia que tive de viver, fui em busca Deus e Ele me trouxe de volta a ficar perto de ti até os últimos dos teus dias, hoje eu peço a Deus que me dê condições de contigo estar e fazer a minha parte se tu de mim precisares.

Contigo quero estar e te retribuir um pouco de tudo que tu fez por mim a minha vida inteira.

Nem mesmo se eu ficasse todos os meus dias te agradecendo, seria pouco pela força e esperança que tu me transmitisse mesmo quando todos achavam que eu estava inconsciente, mas meu coração sentiu tudo que tu passou, eu senti tua dor pelo meu sofrimento. Infelizmente somente depois que fui mãe é que eu pude entender, as tuas atitudes, hoje compreendo como é possível descordar totalmente de uma escolha e ser capaz de amar e se doar em prol de alguém que hoje são meus filhos, mas um dia foi por mim que te doastes e abristes mão de tua própria vida pra me cuidar, me educar e me transformar no ser que hoje eu sou.

Desculpas mãe por tarde ter te entendido, e percebido o valor que tu tens, que Deus que conceda a graça de nunca desistir de ti e nem perder as esperanças.

Me perdoe por qualquer palavra que tenha feito o teu coração sangrar e que tu te escondesse pra chorar pra não mostrar fraqueza ou desanimo. Hoje fico a pensar quão fortes fostes e por quanto tempo fostes tu o porto seguro de todos nós.

As vezes tenho medo por que hoje cabe a mim ser o porto seguro dos meus filhos, e eu preciso ter esta força e garra, sem fraquejar.

Tudo que sou eu devo grande parte a ti mãe, que mesmo descordando das minhas escolhas fostes capaz de me amar incondicionalmente e sempre orasse pela minha vida.

Desculpe mãe , mas hoje quero minha alma leve,quero teu perdão e tua benção para que minha vida eu saiba perdoar e amar incondicionalmente independente de qual que seja a escolha dos meus filhos.

Me ensina mãe como curar as minhas dores, antes eram só arranhões, mas hoje eu tenho chagas, e em muitos dias são abertas e isso dói.

Somente o teu afago acalma minha alma e me traz um sorriso suave. Quero aprender isso, para deixar a mesma lembrança de saudade aos meus filhos.

E você que é filho e reclama da comida de sua mãe e dos conselhos que ela te dá, corre e beija as suas mãos e guarda-os no teu coração e segue-os todos que tu vais evitar muitos caminhos sem volta e bastante dolorido.

Agradeça a Deus por teres uma mãe, por mais opostos que sejam os seus pensamentos, lembra de uma coisa somente, que o amor incondicional é mais forte que qualquer atrito.

E esse amor pode ser de mãe que gerou, que criou, de irmã que foi mãe, de mãe que foi pai, de pai que foi mãe, alimenta esse amor e retribui.

Distribua amor e compreensão , não disperse e nem se disperse.

Seja alguém que essa pessoa que te deu amor orgulhe-se de quem você é.Não deixe de pedir ou de dar o seu perdão hoje, cabe a quada um o seu merecimento, mas esteja sempre pronto para partir, ou para deixar partir.

Desejo a todas as mães a gratidão dos seus filhos , e aos filhos deem as suas mães a retribuição que elas merecem.

Feliz dias das mães a todas que amam sem limites.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 04/05/2016
Reeditado em 07/05/2016
Código do texto: T5625532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.