A Bandeira da Liberdade

No momento que estão ultimando o atentado à democracia perpetrando um golpe branco para depor a presidenta,rasgando a Constituição e ferindo os direitos humanos condenando alguém sem provar a sua culpa, fato que já é do conhecimento do mundo inteiro e que envergonha o Brasil no contexto das naçoes,nos nivelando ao Paraguai e a Honduras, é preciso que as forças democráticas sejam firmes e continuem a luta, mas sem açodamento e sem se nivelar aos procedimentos proovocativos dos golpistas.A bandeira da resistência deve ser a bandeira da liberdade,porque,na verdade,o que está em jogo é mesmo a liberdade.Os fascistas têm ojeriza à liberdade. A liberdade tão bem sintetizada no verso lindo e inspiradorde Cecília Meireles:"Liberdade esta palavra que o sonho alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda".

Osconflitos, a interrupção do processo democrático, o estupro da Constituição, não podem levaqr os democratas ao desespero. Devemos defender a democraciae a liberdade mas sem desespero e sem perder a cabeça. Mas tamabémsem perder o brio.a firmeza e a esperança -o sonho do homem acordado.

Acredito na liberdade e na democracia,sei que essa aventura golpista tem os dias contados, até porque a curriola que está perpetrandoogolpe está apodrecendo. Olhem e examinem,só há urubue carniça.

Aproveito o ensejo para transcrever um trecho da peça "Liberdade, Liberdade", de Millôr Fernandes e Flávio Rangel, que nosfaz refletir sobre o valor e o poder da liberdade:

"Às vezes, no fim de uma batalha, nem se sabe quem venceu; ou o vencedor parece derrotado. O Cristo morreu na cruz, mas o cristianismo se transformou na maior força espiritual do mundo. Galileo Galilei cedeu diante da Inquisição, mas a Terra continuou girando em torno do sol, e quatro séculos mais tarde, um jovem tenente anunciou da estratosfera quea Terra é azul. Anne Frank morreu, mas Israel ressurgiu das cinzas dos tempos. Hitler dançou sobre o chão da França, tudo parecia perdido. Mas a cada ato de luta corresponde um passo de vitória.

"A liberdade é viva; a liberdade vence; aliberdade vale. Onde houver um raio de esperança haverá uma hipótese de luta".

De luta pela liberdade, pela democracia e contra o golpe. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/05/2016
Código do texto: T5625463
Classificação de conteúdo: seguro