O Cerco fechou!

Peço a Deus que esse movimento de caça aos criminosos do Erário, já termine logo. Pensei que levaria dezenas de anos, mas felizmente, não foi assim. A justiça começou a gesticular que arrumaria a casa com o mensalão. Podemos ver os primeiros punhados e ladrões na cadeia. A Lava-Jato foi a coroação do processo, ou seja: está sendo. Seu desdobramento tem esclarecido muitos crimes e os políticos têm se incomodado muito com seu desempenho. A PF está de parabéns.

E o que será que farão com o Lula? Sinto que há um certo medo em prendê-lo, por parte das autoridades. Temem, talvez, que haja movimentos de quebra quebra nas ruas das principais cidades brasileiras. Se esquecem que temos as Forças Armadas para nos defender desses baderneiros que se escondem dentro de vários movimentos sociais escusos, disfarçados de coitados. Não cabe qualquer receio. Eles sabem a força que detém a Justiça brasileira e a própria Força nacional. Qualquer bagunça e irão sentir o peso da polícia frente a frente.

A quase ex presidente Dilma Vanna Rousseff, já admite a queda. Apega-se à cadeira presidencial como se fosse dela, patrimônio que pudesse carregar consigo quando retornar-se para seu apartamento. Usa a mídia paga com o dinheiro público para representar, expor sua vitimização e com isso tentar colher a piedade social. Aguente. Se fez e ou permitiu fazer, que aguente as consequências. Espere os oito anos e volte a enfrentar as urnas. Falando de urnas, quem diria que as duas grandes últimas eleições pudessem ter sido fraudadas, não é? Começam a descobrir a falibilidade das caixinhas valiosas. Também, descobrir agora, fraudes que aconteceram há anos, com os políticos tendo já cumpridos seus mandatos, de que valerá?

Estou alegrando-me, enquanto cidadão brasileiro, porque estou vendo que as coisas mudaram mesmo na República, e gente rica também ocupa os presídios. Isso é vergonhoso, mas por outro lado, recheia-nos de esperança em um Brasil mais justo. Precisávamos esperar por um homem do quilate do Doutos Sergio Moro, para vermos essas coisas acontecerem. Antes tarde do que nunca, já diziam os mais velhos.

Se apertar mais um pouquinho, não sei o que sobrará do Congresso nacional. Cada investigação que fazem, mais gente sai melada e abre-se uma corrente enorme de envolvimento entre parlamentares, juízes e funcionários graduados. Antes o crime compensava. Hoje, precisam pensar três vezes antes de investirem na subtração do dinheiro público. Justiça neles!

Temer deverá assumir. O que continuará valendo? Sai da vice governança da República limpo? Minha intuição diz que há que esperar-se. O mais correto seria prender Dona Dilma e Seu Lula, pô-los nas mesmas condições em que estão seus comparsas, reestruturar o que sobrar, endurecer o cumprimento das leis, fomentar o desenvolvimento e marcar eleições livres para 2017, sem que o PT e os ladrões condenados possam participar. O PT deve ser banido da face do país. Atualmente é uma de nossas maiores vergonhas. Manchou o Brasil de uma forma tão espúria, que deverá custar bastante a retirada da nódoa que provocou entre nós.

Fiquemos de olho na CUT, MST e cia Ltda. Esses movimentos sociais e alguns sindicatos, juntos, podem nos dar muito trabalho. São organizados e astutos. Podem exercer a quebradeira nas principais cidades brasileiras, como forma de protesto. O exército do Stédile como diz o Lulinha paz e amor, aglomera uma multidão importante de pessoas que vivem para cumprir ordens e atuarem em favor da bagunça de milhares de falsos moralistas que se dizem defensores da Pátria. Falando nisso, será que a lava jato ainda não chegou nesses movimentos, no que tange a seus envolvimentos na lavagem de dinheiro? Talvez sim e ainda esteja em segredo de Justiça.

Alegro-me. Meus netos crescerão com menos injustiça social. Habitarão um país bem diferente do de algumas décadas. Isso é fabuloso. O grande movimento iniciado pelo juiz Sergio Moro, jamais será esquecido. Através dele podemos pôr a venda na Deusa da Justiça e, realmente, vermos que todos ou quase isso, são iguais perante a lei. Muita coisa ainda necessita ser feita. As próximas eleições mostrarão os caminhos mais legítimos para chegarmos a elas. Quem viver, verá, ainda que tenhamos que esperar mais alguns anos.

A lei está sendo cumprida, o povo está indo às ruas, o Cerco fechou e agora é só aguardar que a dona da “cadeira “desça a rampa do Planalto, ela e seu coração valente e sua honestidade. Uma alma que depois de saber de toda essa roubalheira, permanece filiada ao PT, por si só, seu ato diz quem ela é. Viva a Democracia!