Chama olímpica e frisson

Vi ontem, num noticiário da tevê, um frisson danado: era um avião sobrevoando Brasília. Nada incomum se ele não estivesse trazendo uma tal lanterna com a "chama olímpica", trazida por uma delegação especial, com um sujeito importante chefiando, eledesceu do avião com otal objeto raro e "divino" nas mãos e entro num carro e foramem carreata para o Paláciodo Planalto paraa primeira solenidade e ritual.Uma palhaçada.Bom. a presidenta acendeu a chama,fizeram discursos, tudo no Brasil tem que ter discurso, ritual,aí a chama partiu para a sua aventura pelo patropi. O tour vai durar 95 dias, até chegar ao Maracanaã onde com ela será acesa a Pira Olímpica que arderá gloriosa durante as Olimpíadas.

Não sou fã de olimpíadas e sou absolutamente contra a sua realização no Brasil, como sempre fui contra a copa do mundo aqui. Talvez se fpsse empreiteiro ou donode hotel ou político eu pensasse diferente, massu apenas cidadãoe sei que esses "eventos" semprecustam caropara um país pobre, em crise, sem recursos especiais, vivendo umperíodo atribulado, enfim, essa olimpíada no Brasil hoje é uma piada de mau gosto. Como foia copa de mundo.Já fizeram obras que depoisvão virar elefante branco. Mas o povo vai pagar,e pagar caro, comos hospitais sucateados e o Brasil sediando olimpíada.É phoda (com ph).Outro dado,dia desses caiu umpedaçode uma ciclovia e fez vítias mortais.Será que as obras da olimpíada são seguras? Já fizeram as contas de quanto vai se gastar coma segurança e outras despesas?

Não vou nem falar no papelão que faremos nessas olimpíadas, vamos ficar na requinha(lantertinha), mas vamos pagar os gastos. Mas tiraremos selfies junto da pira. h,Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/05/2016
Código do texto: T5625115
Classificação de conteúdo: seguro