Demagogia
Não adianta apenas reclamar que não está bom. Reclamamos tantos que nem damos tempo para agir.
Somo capazes de ficar indignados ao ver uma injustiça, mas não temos coragem de enfrentar nossos próprios medos.
Será que vamos ter que conviver com injustiça ainda maior? Será que ver uma mulher sendo espancada por jovens da “alta sociedade” não é um suficiente?
Mas de certa forma os culpados somos nós. Fomos nós que os colocamos no poder.Pessoas da “alta sociedade”, pessoas essas que deveriam nos defender, são os primeiros a nos culpar.
A “elite” que deveria dar o exemplo, eles pensam que ser humilhado não dói. Aprendemos que pretos são ladrões. Eu não fico mais chocado quando vejo um “branco” sendo preso. Na real, o roubo não tem cor, raça, idade, roubo é roubo.
Não vamos fugir do assunto. O assunto é violência. Não aquela sena na novela ou nos filmes do Van Dame, a violência que nos cerca, e que ninguém faz nada.
É de tirar qualquer, digo qualquer ser vivente do seu bom estado de espírito.
O mais engraçado é que os jornais fazem sensacionalismo, buscam culpados, criticam a má distribuirão de rendas. Mas não é nada de exagero ostentar luxo, usar um brinco que custa o valor irrisório de R$ 150,000 (Cento e cinqüenta mil reais), brincos esses que de tão pesado chegou a ponto de rasgar a orelha da nossa “querida e correta (Censurado)”.
Ta! Sei que o dinheiro é dela ou de quem quer que seja. Não temos nada a ver com isso.
Correto. Mas não vou deixar ser tratado com hipocrisia. Falam com demagogia da distribuição de renda.
Quando não se sabe do que fala, melhor ficar calado.
É fácil chegar em rede nacional pousar de correto. Tudo texto decorado. Uma visita a uma favela aqui, outra ali, uma reclamação que falta investimento, que falta educação.
Será que ninguém ver isso, (Censurado)? Vemos sim. Sabe o que é engraçado? Muitos passam por isso. Você acredita?
Mas vamos falar, quem sabe amanhã não seremos mais um a usar de demagogia pra falar dos nossos problemas, da nossa má distribuição de renda, enquanto usamos uma jóia de 150,000? Mas quero pelo menos que dessa vez ela arranque nossas orelhas pra não termos que ouvir (Censurado) falar: Não agüentamos mais!
Por: Wdson Borges.