Reis do Recanto (303)

Mezavila, Henrique, Fiji, Anjos e TS, compõem hoje o quinteto líder - semanal - das leituras recantianas. Surpreso, leitor? Eu idem, sem ver Ilmar no pódio. Afinal, ele vinha se mantendo aqui semanas a fio, fizesse calor ou frio. Friozinho foi que chegou, trazido pela chuva inusidada, duns dias atrás que boa parte do Brasil atingiu, e até o céu, de hábito tão anil, de cinza tingiu.

Leicester (pronuncie algo com léster) é o novo e inédito campeão do futebol inglês, ainda a duas rodadas do encerramento. As casas de apostas é que estão arrancando os cabelos: pagavam 5.000 vezes por libra apostada no inexpressivo clube que nunca antes nem ao menos chegara ao topo da tabela e que, de repente, graças ao valor de seu plantel, de seu engenhoso técnico italiano, Claudio Ranieri, e ao inflado apoio de sua torcida levanta o troféu máximo que saía quase que invariavelmente para os Manchesteres, Liverpools e Chelseas da lida...

E o governador Pimentel, das Gerais? Vendo a iminência da consorte ser encarcerada, não hesitou: em Secretária de Governo, com foro privilegiado, a transformou. E que Cupido não faz na frente de toda uma multidão...Imagine, então, por trás...? Irá mais longe que o Sacanaz, que nunca se satisfaz? Vive, e verás. Não minto, sou veraz.

O galante Falsonaro evocou a figura dum torturador contumaz, ao votar pelo impedimento de Dilma. Dá para confiar numa figura dessas governando os destinos dum povo. Sempre, no entanto, há uma fração da população que nela vê a salvação. A França tem o seu Le Pen que, de tão radical, foi destituído pela própria filha. Porquanto o que sobe no Peru é o favoritismo da filha de Fujimori, moça à direita.

AS MULHERES DE BOLSONARO

Ricardo Mezavila

Crônicas 26/04/16 1030

FOTOS DA ESPOSA DO MINISTRO DO TURISMO, MILENA SANTOS, VAZARAM AOS MONTES!

Imperador Dom Henrique I

Artigos 26/04/16 418

GUAM — DTRL 27

Sulfato de Fiji

Contos > Terror 26/04/16 238

AS CATEDRAIS....

Sérgio Dos Anjos

Sonetos 28/04/16 220

Entre Éons - DTRL 27

Felipe TS

Contos > Terror 27/04/16 202

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 03/05/2016
Reeditado em 05/05/2016
Código do texto: T5623617
Classificação de conteúdo: seguro