Miss Bumbum e preconceito

Este nosso país é meio hipócrita e preconceituoso, principalmente a grande imprensa, mas também parte da população. De vez em quando aparece um viés conservador, notamente em relação às mulheres, mesmo que se faça um auê danadosobre os direitos dela e sua ascensão na sociedade.

Mas quando é necessáriose recua ao s[éculo XIX, a imprensa faz isso sem nenhuma hesitação, basta que haja ua vantagem no recuo.

Nada tenho contra as mulheres que se dedicam ao lar, as chamadas prendas domésticas. A pessoa que mais admirei na vida, minha mãe,dedicou toda sua vida ao lar,algumas tias, uma filha, irmãs, sobrinhas, amigas...Eusempre defendo veementemente as mulheres que ptam por ser apenas donas de casa. Alguns amigos,bricando, atémechamam de machista, o que não é verdade porque sou admirador da ascensão das mulheres em todas as profissões.

Mas quero explicitar um caso que me supreendeu pela parcialidade. A revista Veja (e outras pubicações e até a tevê) de repente começaram a fazer o maior auê com a esposa dovice-presidente Michel Temer (75 anos), Marcela Temer (33 anos) ´prque ela optou pelas prendas domésticas. Acharam isso fantástico, foi como a redescoberta da roda, do ferro, da pólvora, do fogo... A Veja botou logo uma manchete: Bela, recatada e do lar. Detalhe: <arcela é advogada mas nãoexerce a profissão e quando jovem ganhou umconcirso de miss. Pergunto: quantas mulheres belas, recatadas e do lar existem no Brasil? E algumas são advogadas e ganharamconcursos de miss nointerior, eu conheço cinco.

Mas aí surge o verdadeiro preconceito em tporno de outra mulher, Milena Teixeira,baiana, 30 anos, esposa doatualministro do turismo, Alessandro Teixeira (44 anos). Detalhe: Milena é advogada e formada em Relações Internacionais, e também ganhou um concurso de miss nos EUA, o de Miss Bumbum. Mais: como partece que não tem vocaçãopara as prendas domésticas está estudandopara fazer umcponciurso para a polícia federal, segundo as redes. Só que devido a aumas fotos que postou, Milena começou a ser alvo de deboche, ela foi aogabinete domaridoe tiroualgumas fotos e, bricalhona, teria postadoque era a primeira-dama do turismo.Que é que tem isso para que se faça deboche? Ha um viésde preconceito.

Rs´peitoas duas,igualmente,mas achoque Milena tem mais o tempero brasileiro.Nao sejamos hipócritas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/05/2016
Código do texto: T5623098
Classificação de conteúdo: seguro