ESTAMOS BEM ATENTOS??
     Será mesmo que o brasileiro estão atentos e preparados, para o que possa acontecer daqui a alguns dias?
     Nos blogs da internet, a gente percebe a articulação para a mudança no Brasil, principalmente na CLT, como perda do direito seguro desemprego, retirar os 40% que o empregado tem, quando sai de uma empresa privada, entre outros direitos adquiridos a duras penas. Na atividade pública não há este complemento, e querem igualar. Querem comparar com aquele que trabalha em estado de periculosidade e insalubridade. Aqueles que fazem a riqueza do Brasil girar, dando o suor e o sangue nas indústrias. Aqueles que trabalham pesado na produção, sempre local perigoso, aonde o empregado vai adquirindo doenças na caminhada. Aquele que trabalha sol a sol, chuva a chuva, noite e dia, fazendo girar a máquina da exportação e importação de produtos e alimentos.
     Falam ainda na reforma da previdência social. Mais mudanças para prejudicar quem já está sem saúde para continuar. Pois é a minoria que são obrigados a trabalhar para dar conta do recado, os outros precisam se adaptar pois não aguentam trabalhar e se arrastaram até a aposentadoria.
     O “futuro presidente Temer”, já está planejando o seu ministério, e se encontrando principalmente com empresários, presidentes de multinacionais, etc. Seu governo parece seguir este caminho. Só querem aumentar empregos, e que se dane os direitos adquiridos. Muitos empresários acham que estas conquistas prejudicam nos lucros, que poderia apertar um pouco mais, espremer, que o povo trabalha, o povo precisa comer e sobreviver, então não tem alternativa, estão nas mãos dos empresários.
   Se esquecem que todos pagam, para se aposentar quando precisar e quem mais sonega a previdencia social, são extamente as empresas. Que há a arrecadação exatamente para a função de aposentadoria. Se desviam para outros compromissos, o trabalhador não tem culpa.
Serão sim muitas a novidades que o povo brasileiro saberá, querem tiram a presidente Dilma de qualquer jeito, pois suas causas sociais estão "afundando " o Brasil, dizem.

     Fico preocupada com o futuro de meus filhos e netos, que estão começando agora a vida. Perder tantas coisas já conquistadas realmente vaí ser as duras penas. 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/05/2016
Reeditado em 02/05/2016
Código do texto: T5622996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.