Bela,Recatada e do Lar?


          Recentemente uma matéria da Revista Veja causou um grande alvoroço nas redes sociais de todo país. A matéria intitulada “Bela,recatada e do lar”, causou uma certa indignação por parte da sociedade por causa do conteúdo considerado machista por muitas mulheres.
          A matéria gerou também vários memes com fotos engraçadas retratando de forma irônica a reportagem. Mulheres e até homens apareceram em poses engraçadas brincando com a situação.
          O título causou também muito incômodo e revolta em muitas que acharam que o texto subestimou e denegriu as mulheres e desrespeitou as conquistas femininas nas últimas décadas.
          Minha opinião:Não tenho nada contra a mulher ser bela,recatada e do lar.Assim como a mulher ser ousada e dona de suas próprias decisões.
         A questão para mim não é esta,volto a dizer que não tem problema a mulher ser bela,recatada e do lar.O negócio é quando a coisa está clara que é um jogada de marketing política para poder ganhar a confiança de uma parte mais conservadora da sociedade.
          Penso que tudo que é baseado na mentira e na falsidade não tem valor. Difícil acreditar que uma moça tão jovem tenha hábitos e costumes de uma senhora do séc. XIX.
          Claro que respeito a opinião de quem pensa diferente de mim,mas esta matéria foi bastante forçada,incoerente e até encomendada,acredito eu.

 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 02/05/2016
Reeditado em 02/05/2016
Código do texto: T5622838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.