Folhas secas.

Folhas secas.

Levar a vida numa boa fazendo sua parte sem receio de errar no que faz já é bom motivo para dizer que respeita o próximo, pois quando não se exigi deste nada além daquilo que é seu dever cumprir, estamos quites com a vida.

Se algo/alguém não estiver satisfeito, problema dele, pois o que era sua tarefa realizar foi laborada a tempo e dentro do combinado; se algo ficou faltando, mostre ao insatisfeito este que sua parte foi cumprida e o que ficou faltando foi justamente o que não era de sua competência fazer.

Sendo assim, sempre que alguém cobrar algo além do combinado, use e abuse de assertividade, ou seja, se você sabe onde esta e onde quer chegar, nada melhor que escolher o caminho mais suave realizando sua parte na jornada sem carregar encargo algum de seja lá quem for. Em contrario, quando ambos chegarem ao destino final, quem recebera os méritos pela vitória será o outro quando na realidade, quem fez tudo bancando o burro de carga alheia foi você ao carregar nas costas o fardo de folhas secas que não era o seu.

Manoel Cláudio - 12/07/2007 - 15:04h.

São Paulo/SP

Manoel
Enviado por Manoel em 12/07/2007
Reeditado em 20/07/2007
Código do texto: T562268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.