Golpe de Mestre

A esquerda do Brasil não é a esquerda dos meus sonhos. Mas éa que existe, isiste e... resiste. Acho que as pessoas, independentemente de suas idiossincrasias, repulsa ou aversão deveriam analisar a força dela, mesmo com o provável impeachment (ou golpe, tanto faz, é uma discussão semântica e menor). Não é difícil avaliar, nasta um pouquinho de bom senso e um breque nas emoções.

Seguinte:o PT governa ps estados do Acre, Bahia. Ceará,Minas e Piauí, e o PC do B gpverna o Maranhão. O PT, o PC do B, o PDT e o Psol possuem uma bancada considerável e aguerrida de deputados e senadores. E o PT governa a prefeitura da maior cidade d Brasil:São Paulo.

Mais: possui uma estrutura forte de movimentos sociais:CUT, UNE, MST, Sem Teto e outras. contando ainda com oapoiode artistas e intelectuais.

Mais um dado: possui o maior líder politico do país, Lula.e a presidenta Dilma hoje vista or grande parcela do povo como injustiçada e vitima. ela vem tendo solidariedade nao só no Brasil, mas no exterior.Complementandoainda está obtendo a adesão da juventudeque está em empolgada com a bandeira da defesa da leglidade democratica. ão fatos. Inegáveis.

Mas há algo mais importante ainda, a esquerda está se recompondo com suas bandeiras originais, se livrando, como disse um jornalista americano, da bancada BBB (abancada da bala, do boie da Bíblia).E livredo ônus de ser governo. Enquanto a oposição aliou-se a Temer, Cunha,Geddel,Moreira, Jucá, Padilha... A oposição vai perder suas andeiras e breve aqeles movimentos de rua que pichavam Dilma e o PT vão pichar o governoTemer e os seus apoiadpres. A esquerda vai deixar de ser vitrine e virar pedra. A oposição voice-versa.

Sei não,su apenas um véio doente e metido a independente, acho que a oposição caiu num golpe de mestre.

ãosou um homem que torce peloquanto pior, melhor.Por isso la,eto que nesse processo tdo naotenha aparecido vozes moderadoras. as que existem silenciaram por medo ou conivêcia.Preferiram quese chegasse a esse abismo.

Nomais, meus amigos e amigas do RL que tanto prezo, independente de pensarmos diferente, numa coisa eu e vocês concordamos: no nossoamor pelo Brasil.Nao podemos pensar coma cabeça quente.Eu argumentei com isenção, mas no fundo, no findo mesmo do coraçao,seria umcanaha se nãodissesse que estou com muito medo.Nao posso acreditar, nemeu e nem vocês, num time comandadopor Temer, Cunha, Jucá, Geddel, Moreira... ´uma fria.uemsai ganhando é a esquerda. Palavra de honra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/05/2016
Código do texto: T5622362
Classificação de conteúdo: seguro