Espanto

Eu pensava que nada mais conseguiria me espantar, que o mundo atual tinha cassado o espantp; Estava redondamente errado. Npo nosso patropi isso jamais acontecerá.

Vejam bem, nada justifica os malfeitos e atos de corrupção praticados pelos aloprados petistas e outros traíras da esquerda e da base de sustentação do governo. Adianto que nunca fui petista e nem partivipei dos partidos da esquerda, mas sou à minha maneira socialista, apoio os avanços sociais e sou absolutamente contra o golpe. Mas nao defendo e nem escondo atos de corrupção, partam de onde partirem.

Mas fiquei espantado, juro, quando soube, via mídia, dos nomes de alguns ministeriáveis do Temer: Jucá. Moreira Franco, Eduardo Alves, Geddel, Padilha. Paulino da Força... Seria o núcleo duro, o estado-maior, um time só de incorruptíveis em compotas. E, de repente, sai a notícia que a minsitra do STF acabara de mandar investigar o atual presidente do PMDB e futuro ministro de Temer. o eclético e notável às avessas Romero Jucá. Não que isso fosse uma novidade, mas é reincidente. Agora é resultado da operação Zelotes e a notícia fala numa propina de milhões. Frise-se que vários ministeriáveis possuem pendências na justiça, o próprio Temer foi citado quatro vezes bna Lava Jato.

Mas ontem era mesmo dia do espanto. Estava tomando a minha sopa de feijão, à noite, de olho na única novela que assisto, Sila, da Band, quando entra um comercial do PTB e quem estrelava o comercial gratuito? Ora, o ex-presidiário Roberto Jefferson, de volta à liderança desse ético partido. Falava, pasmem, das "dificulldades" que pássou, mas que tivera a sorte de voltar no "fragor da batalha", ou seja em pleno golpe, para dar a sua mãozinha porque não pode pemitir que a nossa bandeira seja substituída pela bandeira vermelha. Um patriota em compotas. Um espanto.

Poasuo vários amigos que defendem o impechment e alguns estão muito tristes, segundo eles nao foi para isso, para que houvesse esse desenlace, que foram as ruas. Um deles sempre lembra a frase de perplexidade do ministro Barroso, ao ver a foto doi estado-maior de Temer: "Meu Deus do céu! É essa a nossa alternativa de póder?".

Não ficarei espantado se o ex-presidiário Roberto Jefferson for chamado para ocupar o ministério da ética e cidadania. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/05/2016
Código do texto: T5621656
Classificação de conteúdo: seguro