(UM GIGANTE ADORMECIDO!)

(UM GIGANTE ADORMECIDO!)

Honestamente! eu não tenho mais palavras para escrever sobre nosso belo, entretanto sofrido Brasil! Cada dia que se passa, eu vejo um acirramento entre os chamados grupos de "elites" e os considerados "deserdados".

O primeiro grupo anseiam entregar definitivamente nossa nação os chamados pais do "primeiro mundo", ou as oligarquias bancarias.

O segundo grupo por falta de educação, cultura, disciplina, não passam de massas de manobras nas mãos dos sanguessugas de que com eméritas palavras, conseguem rapidamente manipulares não só os raciocínios frágeis, mas seus espíritos que ainda vivem chumbados aos "compêndios" da ignorâncias sejam materialmente mas essencialmente espirituais. Evidencio assim, uma sofrido processo de anarquia geral em nossa belo país. Sinceramente espero que minhas colocações estejam totalmente erradas, mas dias após dias observo um radicalismo absurdo.

De um lado, os intelectivos vampirescos, do outro os incultos e inocentes útil. Assim dentro dessa querelantes e ambígua disputa por ilusórios PODERES, existem nos meio desses dois grupos os oportunistas, ou chamados Maquiavélicos que nas sombras colocam mas lenhas nas fogueiras. Vejo assim que no final os dois lados não estão virando marionetes nas mãos de diminutos grupos que com suas sanhas de poderes insuflam ambos lados a se desgradearam.

Penso eu! que todos somos Brasileiros, na minha concepção não existem ricos ou pobres, negros, brancos, caboclos, pardos, índios, judeus, árabes, japonês, italianos, alemãs e outras etnias que vivem aqui em nossa bela e magnifica patria!

Penso que devemos sim, unirmos a fim de finalmente nos tornamos uma nação pujante, e independente de fato e direito!

Entretanto enquanto vivermos nessas picuinhas absurdas, para minha tristeza, continuaremos sendo UM GIGANTE ADORMECIDO!

AA. ------- J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. -------- 01. -------- 05. -------- 2016.

HORA. -------- DUAS HORAS E TRÊS MINUTOS DA MANHA!

Maroty
Enviado por Maroty em 01/05/2016
Código do texto: T5621549
Classificação de conteúdo: seguro