O futuro do Brasil

Qual será o futuro do Brasil? Esta é a pergunta que todos nós podemos nos fazer enquanto assistimos ao desenrolar do processo de impeachment da respeitável senhora presidente Dilma. Atrevo-me a dizer isto quase com certeza absoluta porque vejo que o simples afastamento dela não trará melhoras imediatas a um Brasil prejudicado por anos de má administração e roubalheira descarada. E o que dizer do processo de impeachment? Há um monte de sujos e mal lavados falando mal uns dos outros, esta é a verdade. Muitos que votaram a favor do impeachment não são idôneos o suficiente para lutar por um Brasil mais limpo e menos corrupto. E muitos que votaram contra, ou se revelaram totalmente iludidos pela ideologia esquerdista do PT ou estão tirando vantagem e ficam falando em golpe, farsa sexista, ataque contra a democracia e tudo o mais. No meio de toda essa palhaçada, há os que ficam defendendo e aplaudindo torturadores da época da ditadura , como o Jair Bolsonaro, um homem que nunca deveria ter se candidatado a nenhum cargo político ou chegando a gestos extremos como cuspir na cara, que nem fez Jean Wyllis, o que podemos desculpar, já que Bolsonaro o provocou até que ele não aguentou mais.

O que concluímos com tudo isto que acontece? Que os que deveriam nos representar são capazes de abraçar as teorias mais ridículas, usar os argumentos mais inverossímeis para defender os seus partidos, adotar os comportamentos mais vulgares e contar as mentiras mais torpes e absurdas, muitas das quais o eleitor mais ingênuo percebe de cara. Os que defendem Dilma dizem que ela está sendo atacada por ser mulher, já que ninguém quer ver uma mulher na Presidência e que se está atacando uma mulher honesta, digna, que estendeu vários benefícios sociais à população carente. Tal argumento é ridículo, uma falácia. O que se está julgando não é se ela é honesta, digna e se beneficiou a população carente, mas se cometeu ou não crime de responsabilidade. Se ela cometeu esse crime, que seja afastada com toda a corja do PT, que nada fez além de roubar. Infelizmente, afastar Dilma e o PT não será suficiente para garantir o futuro do Brasil, pois vemos que Temer está, como um verdadeiro urubu, esperando o momento certo de tomar o poder. E ele já deu mostrar de não ser alguém em quem se possa confiar. A verdade é que estamos em um momento em que não sabemos em quem podemos confiar.