Mensagens que edificam - 186

Todas as vezes que você fala do Criador, à que criador especificamente você se refere?

Dentro de uma imparcialidade e uma manifestação de desprendimento das amarras de uma religião em particular, será necessária também uma explicação que coadune com a sua declaração de libertação do sistema religioso. Leio todos os dias nesta página postagens de pessoas que combatem o sistema religioso, mas declaram enfaticamente uma íntima ligação com uma divindade produto de uma sectária e fundamentalista religião. Afinal, você saiu ou não do sistema religioso? Isto não é um chamado ao ateísmo, em absoluto. Apenas um alerta de que é evidente que muitas destas declarações são um declarado choque entre palavras e atitude.

Você sabe quem é o Criador segundo as maiores religiões do planeta?

Segundo a teogonia védica, o hinduísmo atribui a criação do mundo pela respiração de Brahma, o Criador, particularmente no momento da expiração, quando se dava o processo criativo.

Teogonia, também conhecido como a árvore genealógica dos Deuses, porque são muitos, é um poema mitológico em 1022 versos hexâmetros escrito por Hesíodo no século VIII a.C., no qual o narrador é o próprio poeta. Há que se respeitar uma literatura tão rica como a que o hinduísmo oferece, principalmente pelo seu tempo de existência, lembrando que isso não muda a minha interpretação de pura mitologia.

Segundo o budismo, a explicação da criação do mundo é totalmente racional, ou irracional, considerando que o budismo se assenta na ideia do nada, ou do tudo não ter princípio, nem fim. É uma complexa maneira de atribuir às coisas a sua eternidade, e a essência disso é a capacidade criativa inerente à própria mente humana.

Segundo o neo-platonismo, o mundo é resultado da inferência de Theos, não um deus religioso, mas uma expressão de transformação que ocorre dentro de um aspecto de liberação do seu conteúdo e transformação partindo do principio do caos.

Segundo os indígenas, mormente os sulamericanos, as diferentes etnias apresentam o seu multiforme modo de crer e pensar, e este universo ganha roupagens folclóricas de dimensões astronómicas.

No geral, todas as religiões abraâmicas declaram o deus da Bíblia como o criador.

E para você, quem é o Criador?

Se você diz que está fora do sistema religioso e concorda que o Criador é o deus bíblico, precisa urgentemente rever seus conceitos. Sua libertação foi "meia boca".

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 30/04/2016
Código do texto: T5620783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.