Aulão

Não assisti, não tenho saco, a toda a sessão do senado em que falaram os advogados autores do pedido de impeachment de Dilma, e nem tampouco a que falarm seus defesnores. Assisti apenas a algumas partes.

Da que falaram os advogados, dentre eles a confusa e nervosa Janaína, que parece interpretar um personagem de tragédia grega ou, com suas repetidas caretas e trejeitos, incorporar uma entidade de terreiro, não sei se a pomba gira, a esssão ficou meio tumultuada porque nao conseguiram os advogados provarem o fato principal: o crime de responsabilidade da presidenta, parecia mais uma feira do interior ou uma discussão de boteco.

Já a sessão quw falaram os defensores da presidenta, ela transcorreu dentro deum clima absolutamente normal. Mas não foi uma sessão, mas uma espécie de AULÃO (daqueles que os pofessores de cursinhos dão antes do vestibular). O advogado Geralda União,José Eduardo Cardoso dissecou todo o caso,não deixou pedra sobre pedra. E fez isso com competência, educação, conhecimento de causa e perfeição. Mesmo quando confrontado pelos mais radicais defensores do golpe ele desmontou por completo suas acusações. Foi sem dúvida auma brilhante aula de Direito. Só diz o contrário quem realmente é radiical demais e não examina as coisas com isenção.

Assim, depois do aulão de Cardoso, só vai votar em favor do golpequem é mesmo golpista e mandou às favas sua consciência democrática. E qem fizer isso vai ter seu nome registrado pela história como golpista. E na fotografia vai ter na testa a tatuada pela palavra golpista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/04/2016
Código do texto: T5620739
Classificação de conteúdo: seguro