O outro

O outro... Já reparou como ele te assusta ? Agora pare pra pensar, ele é exatamente igual a você. Eu sou igual a ele e igual a você também. Somos todos um aglomerados de células. Uma comunidade bacteriana que, se parar de funcionar dentro da normalidade, se decompõe. Um corpo que não resiste a fortes impactos e uma mente que se abala com coisas banais. Somos todos assim... Tão diferentes e tão iguais.

Não engrandeça alguém por um porte físico mais seguidor do padrão do que o seu. Não engrandeça alguém pelo dinheiro ou pelo status, mas saiba reconhecer os méritos que levaram cada um a ter o que têm. Admire a força de vontade dos vencedores, mas não se sinta inferior a ninguém. Não se sinta menor. Você é capaz de fazer o mesmo que grandes personalidades fizeram, a diferença é que você pensa não ser capaz e se acomoda. Eles pensaram que não tinham capacidade mas persistiram.

Persista no mundo. Persista em você e acredite que o outro não é tão assustador assim. A opinião que ele tem a seu respeito, pode até ser negativa mas isso não deveria alterar em nada a sua rotina. As vezes vejo pessoas no metrô com roupas horrorosas, estilos que beiram ao ridículo, e vejo como são pessoas donas de si e não se importam com as críticas. Elas sabem que estão sendo críticadas por muitas mentes tradicionais e fechadas (como a minha) e sabem que a delas é mais expansiva e recebe novas tendências com maior facilidade. Se sentem satisfeitas com suas escolhas e isso me faz pensar o quanto todos nós deveríamos ser assim. Vestir nossas vontades e dar a cara a tapa. Vestir nossos sonhos e encarar os olhares tortos e os coxixos aos pés de ouvidos olhieros. Sabe por quê devemos ignorar todas essas coisas ? Porque o outro, aquele de quem você tem tanto medo, tem opinião mas não tem coragem. O outro fofoca e pensa, mas não fala. O outro critica e debocha, mas se você olha, abaixa os olhos e por vezes até cora.O outro... As vezes pode ser você.

Pense bem, você também crítica, também comenta, também acha graça de fatos isolados e comenta com os amigos. O medo que carrega consigo, também sentem a respeito de ti, afinal, você é o outro pra alguém, tipo pra mim, então não tenha medo de pessoas que são iguais a ti. Pense sobre isso Natália, vulgo eu mesma.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 29/04/2016
Código do texto: T5620463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.