Brasileiro ganha o Pulitzer e condena o golpe

O fotógrafo Maurício Lima foi o primeiro brasileiro a ganhar o Prêmio Pulitzer, um dos mais importantes do mundo. Ele obteve essa vitória devido a uma fotoreportagem sobre os refugiados do Oriente Médio.

Ele recebeu esse prêmio na noitye de ontem do Overseas Pen Club of América que reune os 500 maiores líderes da iomprensa mundial. Ao recber o prêmio ele exibiu uma placa onde estva escrito: Goklpe Nunca Mais, na palavra Golpe, a primeira letra o foi substituída pela marca da Rede Globo. Disse Maurício:

"Eu sou do Brasil. Eu acredito que todos aqui sabem o que está acontecendo no Brasil, eu gostaria de expressar meu apoio à liberdade de imprensa e à democracia, que é exatamente o que não está acontecend no Brasil neste momento. Ent~qao, sou contra o golpe".

Ainda dise às redes sociais:

"Precisamos ter opiniões plurais sobre o que acontece no país, não só de um pequeno grupo". É claro que ele se refere a mídia fascista.

É mais uma voz de um brasileiro importante e reconhecido a nivel mundial que se opõe ao golpe. De pessoas ligadas à cultura e às artes parece que o golpe ficou só com Alexandre Frota, Lobão, Tiririca, Ju Issem (a musa peladona) e outras figuras menores. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/04/2016
Código do texto: T5620209
Classificação de conteúdo: seguro