Muito mais do que você vê

Eu sempre me preocupei com a minha imagem, não de modo hipócrita, mas de uma maneira saudável, embora as pessoas não percebam ou pelo menos eu acho que não, eu observo como as pessoas me tratam e como tratam as demais pessoas, as vezes me faço de desentendido para não demonstrar ciência do que realmente percebi.

No entanto, porque me preocupo com a aparência‽ E por aparência eu me refiro as vestes e a conduta social, porque infelizmente é tudo o que as pessoas ao nosso redor têm para nos medir.

Não que devam fazer, mas é o que acontece, eu geralmente não sou o mais bem vestido dos lugares, nem o mais inteligente, nem o que melhor canta (embora tente rs), todavia eu passeio muito bem por todas estas áreas em parte porque quero ser aceito por onde passo, e outro lado por satisfação pessoal mesmo, mas confesso que tenho que ponderar muitas situações se vale a pena, afinal, a amizade com o mundo é inimizade com Deus, portanto nos tópicos de fé , a vida cristã sempre deve sobrelevar os demais quesitos.

Entretanto, o que eu quero discorrer é sobre o como a percepção do mundo e a nossa sobre alguém é incompleta, até certo ponto não sabemos realmente quem são as pessoas que nos cercam e o que realmente elas pensam.

Só sabemos o que elas fazem, quantos vezes você já viu uma garota se fazer de difícil, mas na verdade ela realmente está afim do rapaz‽

Outro caso que me fez refletir foi a história de um dos meus professores de cursinho, ele fez o vestibular do ITA por 5 anos consecutivos até que finalmente passou, talvez no primeiro ele não estivesse tão preparado, mas nos demais ele certamente estava, porém, o medo dele em fazer a prova o impedia de mostrar ao examinador que ele estava apto a cursar nesta prestigiosa universidade, embora nós soubéssemos que ele era capaz, a prova dele dizia o contrário.

Falando em prova um exemplo que temos é a história dos americanos os Irmãos Wright creditados por boa parte do mundo como os criadores do avião, embora só tenham mostrado o trabalho deles depois que Santos Dumont fez o primeiro voo registrado do 14 bis.

Portanto, antes de medir as pessoas ao nosso redor devemos pensar no que elas não nos mostram, quantos artistas temos escondidos por ai‽ Que cantam e compõem lindamente e ninguém sabe‽ Muitas vezes nem os próprios pais! Quantos escritores, poetas e até inventores nós temos ao nosso redor‽

Eu mesmo conheço um frentista que é poliglota, sabe falar mais de 6 línguas! E continua estudando, eu creio. Talvez por isso eu goste tanto da canção do Paulo César Baruk com a Daniela Araújo quando eles cantam “O que se vê nem sempre é quem sou, meus acertos e os meus erros, enfim não revelam tudo quanto há em mim. O que sou é mais do que se vê”.