“DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS”. E, ALGUMAS CONJECTURAS...

Na região sul, o outono, após um mês mostrou a sua real “face”, as temperaturas, que estavam acima de 30 graus, a partir desta segunda feira caíram drasticamente para três graus; os cobertores “esquecidos” foram “lembrados” bem como os agasalhos, pois se tem a impressão que o inverno foi antecipado...

Começamos hoje um dia atípico, tivemos que acordar as cinco e trinta desta manhã, pois a esposa teria que estar num consultório de oftalmologia às sete horas, que fica em outro extremo de onde moramos para passar o dia fazendo uma bateria de exames, que se repetem todos os anos...

Retornamos, porque não aproveitar para digitarmos algumas sucintas palavras, sobre o título que dá o nome as nossas Reflexões do Cotidiano de hoje...

Jamais nos filiamos a um partido político, não que sejamos omissos quanto às questões políticas, tanto que nunca deixamos de votar, muito embora já tenhamos já passamos dos 70, e, estaríamos “desobrigados” de exercê-lo...

O país continua na mesma “agonia” e lentamente, tudo se encaminha para que a atual Presidente seja afastada por seis longos meses, e finalmente o definitivo julgamento...

Sei que parte dos prezados leitores (as) são “contra” e outros a “favor”; entretanto, há o adágio popular que afirma: ”Deus escreve certo por linhas tortas”; seriam estas “linhas tortas”; seria o Vice Temer, assumindo poderia ser uma luz no final do túnel?

A princípio acreditamos que sim, pois Dilma, “carrega nos ombros” o pesado ônus dos desmandos de seu Partido, a alta cúpula sobre fortes suspeita na Operação Lava Jato...

Ao mesmo tempo, ponderamos: quem em sã consciência aos 75 anos, - idade do Vice Presidente - tendo esta oportunidade de governar, poderá, até superar as expectativas, fazendo um governo de “salvação nacional”, com uma nova política econômica, pois as dos juros altos “enterrou” o Brasil, com o crescente desemprego, inflação, o pagamento, cada vez maior dos juros da dívida pública. (2.trilhões, 886bilhões.)

É preciso ser mais otimista, pois poderia esta aí uma saída, para este grave momento em que o país está “parado”, sem esperanças de um melhor amanhã; talvez possamos ter a repetição de quando Collor renunciou e Vice Itamar assumiu, trazendo o Plano Real, passamos ter uma inflação de um dígito, “parecido” com os países da Europa e America do Norte...

Diante de tudo isto, há evidência que o ciclo do Partido que governa o país há 16 anos, melancolicamente chegue ao fim, em que o “erros” superaram os “acertos”; que não deixa ser algo triste; votamos em Lula, duas vezes e em Dilma uma, mas o negativo abalaram nossas convicções; médicos cubanos, Porto de Cuba, compra de Pasadena, Metrô de Caracas, os vultosas empréstimos aos países da África, que vivem em sistemas ditatoriais; inclusive da falsa “democracia” da Venezuela... Tudo nos conduziu a descrença dos reais motivos dos ideais deste partido, que em 2002, se apresentava, com novos paradigmas da Política, com ética, dos interesses coletivos acima dos individuais, mas hoje, acredito que fomos enganados... 9h25min.

Curitiba, 29 de abril de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/04/2016
Reeditado em 29/04/2016
Código do texto: T5619852
Classificação de conteúdo: seguro